Governo abre inscrições para o Aluguel Social em 18 cidades brasileiras
19/09/2023 às 23h55
Saiba tudo sobre o programa social do governo de Goiás
Foi aberto pelo Governo de Goiás as inscrições para o programa Pra Ter Onde Morar. Através dele, os moradores das cidades presentes no programa conseguem ter direito ao aluguel social.
E as cidades goianas que vão ser contempladas, são as seguintes: Alexânia, Pontalina, Acreúna, Abadiânia, Paraúna, Caçu, Uruana, Goianápolis, Piranhas, Campos Belos, Ouvidor, Serranópolis, Mozarlândia, Itauçu, Itapuranga, Americano do Brasil, Mara Rosa e Santo Antônio de Goiás.
+ Atenção: Bolsa Família vai pagar bônus de R$300 ainda essa semana; Veja quem recebe
As inscrições para o programa começaram hoje (19), depois da publicação do edital do programa do site da Agência Goiana de Habitação (Agehab). E para participar, os interessados deverão atender a alguns requisitos que são exigidos pelo governo, a exemplo da família ter o CadÚnico atualizado e morar de aluguel, morar pelo menos há três anos na cidade e não possuir imóvel próprio.
Depois de 18 meses, os moradores possuem direito ao recurso mensal de 350 reais. O aluguel social teve criação no final de 2021, na gestão de Pedro Sales. Atualmente, Sales é secretário de Estado da Infraestrutura.
LEIA TAMBÉM:
● Urgente! Qualidade do Ar RUIM em São Paulo e mais 2 cidades brasileiras são divulgadas
● Atenção (12/09): Extintor de Incêncio Veicular não é mais obrigatório, mas ainda gera Multa a proprietários
● Tchau, CARTÓRIOS! Lula assina de vez e confirma transferência hoje (11) aos brasileiros
“O governador Ronaldo Caiado foi sensível aos prejuízos habitacionais causados pela Covid-19. Como não podia esperar a finalização das moradias em construção, determinou a imediata ajuda mensal a famílias em situação de vulnerabilidade”, afirmou Sales.
Com a inserção dos 18 novos municípios, o programa social já estará disponível em 84 cidades.
+ Uber vai acabar no Brasil? Empresa de transporte pode ter que pagar multa de 10 mil por motorista
Porém, além de atender aos requisitos básicos citados acima, o programa exige ainda que a família se enquadre em pelo menos um dos requisitos abaixo:
Superendividamento;
Moradia improvisada;
Nome negativado;
Vítima de violência doméstica;
Idoso;
Deficiente;
Família apenas com pai ou só com mãe;
Ter se candidatado para imóvel de programa habitacional no Estado e não ter sido contemplado (já estar no sistema da Agehab);
Cadastro em programas sociais do Estado de Goiás;
Bolsista do Probem ou estudante da UEG.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.