As maiores emissoras do país: Globo, RecordTV e SBT terão uma concorrente de peso em breve. A gigante de tecnologia Google está estudando criar um serviço de TV por assinatura.
O Chromecast, dispositivo de streaming da empresa, poderá ganhar canais gratuitos em sua plataforma, segundo informações do site Protocol e divulgadas pelo Notícias da TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Basicamente, qualquer um que produza uma quantidade relevante de conteúdo poderá se tornar um canal de TV, similar a Globo e SBT. O diferencial é que a transmissão seria feita pela internet, mas jornais, editoras de revistas e qualquer um produzindo horas de vídeo poderia ter o próprio canal.
Com isso, as emissoras teriam mais concorrência, ainda mais pesada por conta do apoio da plataforma do Google.
SBT tem planos ousados e quer ter mais futebol do que a Globo em 2022
LEIA TAMBÉM!
O SBT tem planos ousados para a grade de programação de 2022: quer exibir mais competições de futebol que a concorrente Globo. De acordo com o Notícias da TV, a emissora de Silvio Santos não se deu por satisfeita com a quantidade de eventos esportivos, mesmo após as compras da Champions League e da Copa América neste ano.
De acordo com a publicação, o departamento esportivo do SBT quer mostrar ao mercado publicitário que a emissora investe de forma sólida e competitiva nesse nicho de programação. Os campeonatos estaduais que estão disponíveis para 2022, como o Paulista e o Gaúcho, serão um ponto que vai pender a balança para um dos lados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com um levantamento realizado o SBT vai fechar sua programação em 2021 com 68 datas com atrações esportivas. Dentre eles, Champions League, Supercopa da Europa, Libertadores da América e Copa América.
Já no próximo ano, além de todos estes eventos, o Esporte do SBT vai exibir a Liga Europa a partir das quartas de final, em março, e a final da Conference League, o terceiro torneio da Uefa, em maio, o que já vai garantir a emissora de Silvio Santos mais de 70 datas de futebol na Tv Aberta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se contabilizar os campeonatos da Globo, juntando as partidas da Seleção Brasileira, Copa do Brasil, Estaduais e Campeonato Brasileiro, a Globo terá 80 datas. Isso sem contar a transmissão da Copa do Mundo de 2022, no Catar, entre os meses de novembro e dezembro. Com isso, o número ultrapassa 110 jogos.
Globo, Record e SBT terão a concorrência do Google (Reprodução)