“Golpista”: William Bonner sobe o tom no Jornal Nacional em ataque a Jair Bolsonaro

08/09/2021 às 7h58

Por: Marcos Paulo
William Bonner (Foto: Reprodução)
William Bonner (Foto: Reprodução)

Durante o Jornal Nacional desta terça-feira, 7, William Bonner condenou as falas do presidente Jair Bolsonaro durante as manifestações em seu apoio.

Logo na escalada do Jornal Nacional, onde são apresentadas as principais notícias da edição, já mostrou que as notícias seriam quentes. “O desrespeito à democracia com as cores da nossa bandeira”, abriu William Bonner. “Em tom golpista, o presidente discursa diante dos manifestantes em Brasília e em São Paulo”, seguiu o jornalista. 

Após a abertura do Jornal Nacional, William Bonner seguiu com o tom crítico ao presidente Bolsonaro. “O Brasil assistiu hoje a uma demonstração de desprezo pela Constitução, promovida e insuflada pelo presidente da República. Em diversas cidades, milhares de bolsonaristas participaram de atos com pautas que afrontam a democracia, como a intervenção militar e a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal.”

“Em Brasília e em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro discursou. Voltou a atacar governadores e prefeitos que tomaram medidas de combate à disseminação do coronavírus. Voltou a atacar integrantes do STF. Voltou a atacar o sistema eleitoral brasileiro. E no dia da independência, Bolsonaro elevou a temperatura da crise institucional que ele mesmo criou e tem alimentado”, disparou William Bonner.

William Bonner vira notícia e é entrevistado no Jornal Nacional: “Reconhecimento”

LEIA TAMBÉM:

Durante o Jornal Nacional desta quinta-feira (26), os telespectadores foram pegos de surpresa ao ver que William Bonner – âncora e editor-chefe – foi entrevistado para o telejornal.

A reportagem foi sobre a premiação que o Jornal O Globo deu a pessoas e empresas que se destacaram no ano passado. O Jornal Nacional foi um dos homenageados e William Bonner deu a entrevista após receber o prêmio.

“O JN simboliza o trabalho de todo jornalismo da Globo e de todo jornalismo profissional neste momento. Nós da equipe do Jornal Nacional queremos compartilhar esse prêmio, esse reconhecimento, esse alento com cada profissional do jornalismo brasileiro que está empenhando em mostrar as informações corretas, a desmentir fake news e fazer com que cidadãos brasileiros estejam bem informados”, disse William Bonner na entrevista.

Além de Bonner, Renata Vasconcellos também foi entrevistada, falando sobre a alegria em receber o reconhecimento por seu trabalho no Jornal Nacional.

Autor(a):

Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.