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Nove golpe toma R$ 255 MIL de conta Nubank e você precisa saber como se proteger

Banco Nove golpe toma R$ 255 MIL de conta Nubank e você precisa saber como se proteger

Aplicativo da Nubank acessado em celular smartphone (Foto: Reprodução/ Internet)

Um novo golpe acabou fazendo com que criminosos tivessem acesso a conta Nubank de uma das clientes do banco, a senhora Eliana Miranda. Na ocasião, a cliente teve um baita prejuízo de R$ 255 mil após golpistas invadirem a sua conta.

Eliana Miranda, que caiu no golpe dos criminosos, relatou que os bandidos entraram em contato com ela, fingindo serem funcionários da empresa, o que fez ela acreditar e baixar um arquivo desconhecido em seu celular.

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Ao acessarem a conta Nubank dela, os bandidos conseguiram realizar 14 operações em cartões de crédito que totalizaram R$ 126.717,27 e gastaram R$ 128.307,00 no pagamento de 11 boletos.

Como tudo aconteceu?

Eliana relatou que recebeu uma ligação de uma suposta funcionária do Nubank, orientando que a servidora entrasse no aplicativo do Nubank para uma validação de segurança.

Eliana achou a ligação estranha, mas no momento não se atentou que poderia ser um golpe e seguiu as instruções da criminosa Durante o processo, um arquivo desconhecido foi baixado no smartphone da vítima e a golpista orientou Eliana a passar por uma suposta validação com reconhecimento facial e biométrico na plataforma do banco.

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Nove golpe toma R$ 255 MIL de conta Nubank e você precisa saber como se proteger – Foto Reprodução Internet

Todo esse processo feito por Eliana fez com que a criminosa tivesse acesso aos seus dados bancários da Nubank, deixando livre para que ela pudesse fazer qual quer compra ou transferência em seu nome.

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Como não cair no golpe , como esse do Nubank?

É importante que o cliente de qual quer banco nunca, em hipótese alguma, passe informações sigilosas ou baixe arquivos desconhecidos, a pedido de supostos funcionários dessas empresas.

Outras medidas também são necessárias para não cair nesse tipo de golpe, como não compartilhar senhas  e dados pessoais, ainda mais via telefone e verificar frequentemente o extrato bancário e comunicar ao banco caso movimentações não realizadas.

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