Não caia no GOLPE dos cartões de crédito! Bancos fazem ALERTA aos clientes diante de NOVAS ações criminosas
15/08/2024 às 7h50
Você é um daqueles consumidores que tem um ou mais cartões de crédito? Então essa notícia serve de alerta para você mesmo, caro leitor, pois muitos golpes envolvendo variadas bandeiras de cartão estão acontecendo na atualidade. Como hoje em dia todo cuidado é pouco, fique atento às recomendações a seguir.
Os clientes de cartões de crédito devem redobrar sua atenção quanto as compras e gastos na fatura. Somente em julho de 2024, diversas instituições financeiras fizeram alertas importantes a estes consumidores diante de golpes mais sofisticados do que nunca.
Os usuários de cartões de crédito agora devem se proteger diante de suas informações financeiras para evitar cair em possíveis golpes e acabar tendo prejuízos que podem ser irreversíveis em alguns casos. Atualmente, os criminosos virtuais estão usando os nomes de bancos e fotos de logotipos das instituições para aplicação de golpes financeiros.
Esses perfis falsos costumam surgir no aplicativo de troca de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, por e-mail, SMS, tudo tentando conquistar a confiança do consumidor e potencial vítima. Especialistas alertam que usuários de cartões de crédito não devem passar seus dados pessoais através destes canais de contato.
Ademais, os bancos recomendam que os consumidores evitem deixar tantos dados expostos em suas redes sociais, fator que facilita muito a aplicação de golpes e fraudes. Bancos como o Itaú e Nubank vem reforçando cada vez mais o seu compromisso de proteção e total segurança aos clientes de cartões de crédito através de novas ferramentas.
LEIA TAMBÉM:
● Itaú comunica 27/09 sobre novo golpe que acerta CPFs e choca clientes
● Saiba o segredo para conseguir empréstimo no Nubank e pagar somente após 3 meses
● Mais de R$6,5 bilhões em dinheiro esquecido estão à espera dos brasileiros; veja como sacar
Vale destacar que todos os bancos do país, recentemente, estão fazendo campanhas de orientação aos consumidores de serviços essenciais bancários, sempre prezando por indicar as funcionalidades disponíveis para a proteção de dados quanto a conduta do consumidor diante destas situações perigosas.
O que os bancos recomendam aos clientes de cartões de crédito?
Verifique com o banco que costuma utilizar, através dos sites oficiais e canais de atendimento e acesso fornecidos, todas as orientações e ferramentas indicadas para a maior segurança, seja em aplicativos, sites falsos, contatos por chamadas telefônicas, WhatsApp, SMS, e-mail, todo o cuidado antes de clicar em um link e muito mais.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.