Gloria Vanique processa Globo e pede mesmo salário que Rodrigo Bocardi e César Tralli
11/04/2022 às 11h54
Glória Vanique processou a Globo na Justiça do Trabalho e pediu uma reparação e equiparação salarial em relação aos seus colegas de profissão que também eram âncoras, como Rodrigo Bocardi e César Tralli. A jornalista foi coapresentadora do Bom Dia São Paulo e comandou o programa nas folgas dos apresentadores entre 2012 e 2020.
De acordo com o Notícias da TV, Gloria, no processo, argumenta que exercia função de apresentadora, mas não recebia de acordo com o posto. A ação foi protocolada no ano passado e ainda não tem previsão de julgamento.
+ Pantanal: “Prostituição e choque de realidade tornam Filó um ego evoluído”, afirma Dira Paes
Gloria Vanique entrou na Globo em 2007 e recebeu como repórter durante oito anos. Em 2017, a apresentadora teve uma melhora em seu salário, e o aumento foi relacionado ao status de “repórter de rede”.
Segundo apuração do Notícias da TV, o processo corre no TRT-SP (Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo) em segredo de Justiça. A primeira audiência ainda não aconteceu, mas fontes do jurídico da Globo e amigos próximos da jornalista confirmaram a existência do processo.
LEIA TAMBÉM:
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
● WhatsApp choca usuários com essa INOVAÇÃO no aplicativo
+ Além da Ilusão: Maldosa, Úrsula manda Joaquim revirar passado de Davi; saiba motivo
No processo, Gloria Vanique não estipula um valor para a emissora. A jornalista deixa essa decisão para o judiciário. Vale dizer que o processo de Adriana Araújo contra a Record no ano passado seguiu este mesmo caminho.
Ao Notícias da TV, a Globo confirmou a existência da ação, mas declarou que não comenta casos sub judice.
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.