Gloria Perez comete erro para defender Travessia e é humilhada na internet: ‘Mico’
04/01/2023 às 19h05

A autora Gloria Perez voltou a defender a novela Travessia em suas redes sociais nesta quarta-feira (4). Ela acabou sendo humilhada na internet depois de cometer um erro ortográfico. Tentando corrigir a uma publicação a respeito da trama, os internautas indicaram uma falha na publicação da escritora.
Uma conta no Twitter compartilhou a notícia de que a exibição de Travessia no dia 31 de dezembro registrou o pior índice da história para uma novela das nove da Globo. Então, ao retrucar a notícia, ela escreveu: “No caso, História é com H maiúsculo, tá? De nada. Feliz ano novo”.
No entanto, a afirmação feita por Gloria Perez causou muitas dúvidas entre os usuários do Twitter e chegou a ser desmentida rapidamente, já que o uso do H maiúsculo na palavra “história” é facultativo e é usado somente ao se referir à área científica ou disciplina educacional, de acordo com o novo acordo ortográfico, em vigor desde 2009.
Com isso, o erro acabou circulando pela web e virou motivo de humilhação para a autora. “Até onde eu sei, esse negócio de história com H maiúsculo é opcional há muito tempo e ninguém usa mais”, comentou um internauta. “É porque andam confundindo História com história que as fake news fazem a festa”, explicou a autora.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória

Gloria Perez comete erro para defender Travessia e é humilhada Foto: Reprodução
“Típico do gado: querer lacrar e acabar pagando mico. Volta para as aulas de português, querida. E para as de roteiro também”, disparou outro internauta. “Ao invés de corrigir eventuais erros de digitação, corrija os rumos da sua trama”, sugeriu mais um. “A novela é ruim mesmo e a autora está mais preocupada em bater boca na internet”.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.