Glória Maria e Sandra Annenberg encaram demissão no elenco da Globo após 42 anos: “Inspirava muita gente”

16/12/2022 às 12h02

Por: Beatriz Castro
Imagem PreCarregada
Sandra Annenberg e Gloria Maria enfrentaram demissão na Globo (Foto: Reprodução)

Sandra Annenberg e Glória Maria encaram difícil demissão na Globo

Sandra Annenberg e Glória Maria comandam o Globo Repórter, nas noites de sexta da emissora carioca e assim como outros jornalistas, estão tendo que encarar a difícil demissão de Neide Duarte, que está está deixando o canal após mais de 40 anos como repórter. Atualmente ela estava contratada para o Globo Rural, importante telejornal da TV brasileira.

Hoje aos 71 anos, a jornalista, que já tinha passado pelo Jornal Nacional, Globo Repórter e Fantástico, teve seu desligamento anunciado nesta semana pelo colunista Lucas Pasin, do UOLque contou com exclusividade a notícia.

+Band reuniu estrelas que se detestavam e consequências causaram impacto nos bastidores

Os colegas de emissora ficaram chocados com a notícia da demissão após 40 anos de muito trabalho. “A equipe do programa ficou arrasada com a notícia da saída. Ela inspirava muita gente”, disse um dos colegas jornalista ao colunista, responsável por noticiar a informação.

Uma coisa que pouca gente sabe é que Neide Duarte é uma das jornalistas mais premiadas da grade da Globo e juntos eram parceiros de longos anos, já que a jornalista estava na emissora desde 1980.

LEIA TAMBÉM:

Sandra Annenberg e Glória encaram difícil demissão no elenco da Globo após 42 anos: "Inspirava muita gente"

Neide Duarte (Foto: Reprodução)

Em sua carreira na Globo, Neide Duarte quando começou a fazer reportagens para jornais como o Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e SPTV.

Belíssima carreira

A jornalista foi uma das mais marcantes da emissora, sendo responsável por cobrir importantes notícias, como a da campanha das Diretas Já, da doença e morte de Tancredo Neves (1985) e a da morte de Ayrton Senna, em 1994.

+Filho mais novo de Fábio Jr. surpreendeu e mandou recado amargo e bem direto ao pai

Fazendo história na TV Globo, Neide Duarte foi condecorada com inúmeros prêmios, o  Líbero Badaró e Vladimir Herzog, ambos de 2000. 1 ano depois, em 2001, a grande jornalista recebeu o o Mídia da Paz, o Ethos de Jornalismo, e o Grande Prêmio Barbosa Lima Sobrinho do IV Prêmio Imprensa Embratel, de 2002.

Anos depois, logo em 2007, também recebeu o Prêmio Docol do Ministério do Meio Ambiente, ao ser escolhida como melhor reportagem de TV com a série 100 anos da Represa de Guarapiranga, produzida para o SPTV.

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.