Globo tomou decisão sobre Tarcísio Meira no passado, revelação foi feita após anos e marcaram desfecho
04/01/2023 às 10h57
A Globo tomou uma decisão com Tarcísio Meira no passado e, em meio a clamores, desfecho marcou história
Uma decisão que a TV Globo tomou no passado com o saudoso ator Tarcísio Meira (1935-2021) marcou para sempre a história da teledramaturgia brasileira.
A incrível novela ‘Roda de Fogo’ (1986), escrita por Lauro César Muniz, contava com Tarcísio Meira no papel do protagonista. Na verdade, ele era um vilão que sofreu uma rendenção de sua personagem ao descobrir um tumor no cébero inoperável.
Vivendo o vilanesco Renato Villar, um homem inescrupuloso no ramo empresarial, ele tem sua vida virada do avesso ao descobrir a doença que lhe dará apenas 6 meses de vida.
Galã da Globo que chegou aos 50, expôs o marido bonitão em declaração pública: “Meu amor”
A partir daí, o personagem começa a recuperar o contato com o filho renegado, a simpatia por uma ex namorada do passado e até descobre o amor verdadeiro de uma mulher, vivida por Bruna Lombardi.
Naquele tempo, o público costumava mandar cartas para se manifestar às emissoras sobre programas de TV e novelas, além dos atores e personagens, é claro.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
No caso da novela ‘Roda de Fogo’, a Globo recebeu muitos clamores populares para que o autor, Lauro César Muniz, e até a emissora em si, não permitissem que Renato Villar (Tarcísio Meira) morresse no final da novela e pudesse ter um desfecho mais positivo.
Os pedidos dos telespectadores marcaram a história da emissora, chegando até a atingir com a alta cúpula do canal, no caso, o poderoso Boni. Mesmo assim, o final programado pelo autor e a emissora em sua sinopse inicial, teve que ser mantido.
O público reagiu de uma maneira surpreendentemente contrária a tudo que se esperava para a trama. Já que o mocinho da novela foi considerado vilão e o vilão, se transformou em mocinho.
Recatado, Juliano Laham, galã da Globo, assumiu ao Brasil quem é seu amor e poucos sabiam
RELEVÂNCIA
‘Roda de Fogo’, era a principal novela da Globo entre 1986 e 1987, indo ao ar logo após o ‘Jornal Nacional’. O sucesso foi tão grande que as mulheres começaram a copiar os figurinos e cabelos de Renata Sorrah e Bruna Lombardi.
Aliás, a trama de Lauro César Muniz, que contou com 179 capítulos, foi reprisada uma única vez no ‘Vale a Pena Ver de Novo’ em 1990, em um compacto absurdo de apenas 34 capítulos e nunca mais viu a luz do dia!
Graças aos bons deuses da TV, a trama pode finalmente ser vista na íntegra no catálogo do streaming do Globoplay.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.