A Globo é a emissora líder de audiência há décadas e conta com uma programação de peso, que alavanca os números. Sendo assim, reprises de novelas que marcaram gerações é uma das táticas para manter o bom desempenho.
O costume de reexibir as tramas de sucesso é tanto, que às vezes pode até ocorrer mais de uma vez. O Cravo e a Rosa, por exemplo, é um folhetim de tanto destaque, que está passando de novo em um horário inédito de reprises na Globo, logo após o Jornal Hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Novelas como A Viagem, Senhora do Destino, Roque Santeiro e O Rei do Gado sempre estão passando no Vale a Pena Ver de Novo.
Mas também existem novelas que nunca foram reexibidas por motivos variados, apesar do sucesso que fizeram quando foram exibidas pela primeira vez na Globo.
LEIA TAMBÉM!
Engavetadas da Globo
América
A novela foi um sucesso em 2005, mas não deve ser reexibida no período da tarde na emissora por conter muitas cenas de nudez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Lua Me Disse
O tema principal da trama era racismo e o Ministério Público não aceitou muito bem, sendo assim, para evitar problemas na Justiça, a novela ficará guardada no baú.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Fora da Globo, mansão de Jô Soares vira lixão e situação é de partir o coração: “Meu Deus”
De Corpo e Alma
Exibida entre 1992 e 1993, a autora, Gloria Perez, pediu que o folhetim fosse engavetado. O sucesso falava sobre doação de órgãos.
Uga Uga
A história, por ser inadequada para menores de 14 anos, mesmo com muitas crianças no elenco, nunca foi e nunca será reexibida no Vale a Pena Ver de Novo.
Geração Brasil
A novela apresentou a pior audiência da faixa das sete da Globo, em 2014, e assim, nunca será reprisada pela emissora.
Além dessas, a Globo tem guardada ainda Sol de Verão, Corpo a Corpo, Hipertensão, O Outro e Mandala.
América, novela de 2005 da Globo – Foto: Reprodução