Globo repete história e tem com Faustão mesma atitude que SBT teve com Gugu

18/06/2021 às 14h44

Por: Larissa Santos
Imagem PreCarregada
Globo repete história e tem com Faustão mesma atitude que SBT teve com Gugu (Reprodução)

Com a saída repentina de Faustão, que atuou por 32 anos na Globo, os telespectadores da emissora notaram que, há 12 anos, uma história parecida à essa já havia acontecido antes, mas com Gugu Liberato no SBT. 

Em 2009, Gugu, que pertencia ao SBT, recebeu uma proposta irrecusável da RecordTV. A emissora de Edir Macedo ofereceu ao apresentador um salário de R$ 3 milhões e um programa nas noites de domingo.  

Como já previsto por Silvio Santos, Liberato aceitou a grande oferta sem pestanejar. O dono do SBT, devido ao alto valor oferecido pela rival, não conseguiu cobrir a proposta. 

Gugu Liberato apresentando o Domingo Legal em 2009 (Reprodução/SBT)

Gugu Liberato apresentando o Domingo Legal em 2009 (Reprodução/SBT)

Com isso, Silvio Santos resolveu mudar totalmente a programação dos domingos do SBT. O Domingo Legal ocorreria mais cedo e seu programa agora duraria seis horas. 

“Enquanto Gugu prepara a mudança, o programa Domingo Legal será comandado no domingo do meio-dia às 4 da tarde. E o Programa Silvio Santos das 4 da tarde até dez e meia da noite”, dizia o anúncio. 

LEIA TAMBÉM:

Para tirar Faustão da mente do público, Globo transforma Domingão para Tiago Leifert

Porém, após duas semanas, o dono do SBT encerrou seu acordo com o apresentador, que era previsto para continuar aos domingos até março de 2010. 

Gugu Liberato não sabia, em seu último Domingo Legal, que seria a última vez dele na emissora, e declarou: “Hoje, não temos mais tempo, encerramos nosso Domingo Legal hoje, prometendo voltar no próximo domingo”. 

A história se repetiu no último domingo (13). Faustão, que não apresentou o último Domingão, foi substituído por Tiago Leifert, que prometeu a volta do apresentador no próximo domingo (22). No entanto, o contrato com Fausto foi encerrado repentinamente e o apresentador não retornará mais. 

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.