Após vazar vídeo dos bastidores, Globo recrimina jornalistas por comemoração pela derrota de Bolsonaro: ‘Lamentável’

31/10/2022 às 17h31

Por: Lana Dantas
Após vazar vídeo dos bastidores do JN, Globo recrimina jornalistas por comemoração pela derrota de Bolsonaro: 'Lamentável' - Foto Reprodução
Após vazar vídeo dos bastidores do JN, Globo recrimina jornalistas por comemoração pela derrota de Bolsonaro: 'Lamentável' - Foto Reprodução

Globo emite nota repudiando a alegria da redação do Jornal Nacional por derrota de Bolsonaro

No último domingo (30), aconteceu o segundo turno da campanha para presidente do Brasil, que teve cobertuda da Globo, onde Luiz Inácio Luca da Silva (PT) derrotou o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), e assumirá o maior cargo do executivo em primeiro de janeiro de 2023.

Na Globo, foi exibida a marcha de apuração dos votos e logo após Lula virar a porcentagem da votação ao seu favor, diversos jornalistas que estavam na redação do JN, começaram a comemorar e se abraçar, extremamente felizes pela derrota de Bolsonaro.

Inclusive, vazou um vídeo que está circulando nas redes sociais da comemoração nos bastidores da Globo, e está dando muito o que falar.

Globo emite nota repudiando a alegria da redação do Jornal Nacional por derrota de Bolsonaro - Foto Reprodução

Globo emite nota repudiando a alegria da redação do Jornal Nacional por derrota de Bolsonaro – Foto Reprodução

Emissora se pronunciou

A Globo, no entanto, não gostou nada de ver os seus jornalistas comemorando a derrota do atual presidente, e emitiu uma nota repudiando tal atitude.

“A Globo tem cerca de 15 mil colaboradores, entre os quais 1500 profissionais que atuam no jornalismo. A empresa evidentemente não tem e nem pretende ter qualquer controle sobre as escolhas eleitorais de cada um desses profissionais, nem sobre como manifestam essa preferência em caráter privado”, diz o comunicado.

LEIA TAMBÉM:

“No entanto, a Globo lamenta que, no ambiente de trabalho, um pequeno grupo tenha, por alguns instantes, esquecido a necessária e habitual prática de autocontenção, em respeito à norma e aos nossos princípios editoriais”, seguiu.

“É exatamente por meio desses princípios, compartilhados em nossas plataformas, que os brasileiros puderam testemunhar a isenção da cobertura jornalística da Globo ao longo de toda essa campanha”, concluiu a nota.

Aliás, vale salientar que as imagens da redação da emissora estão sendo usadas por Bolsonaristas,  para reforçar críticas pela cobertura supostamente parcial da Globo durante as eleições.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.