Globo briga na Justiça por fatia da herança de apresentador que ela demitiu por pacote de biscoito
Muitos se lembram do apresentador esportivo da Globo, Fernando Vanucci (1951-2020), que morreu há alguns anos. Acontece que ele marcou a tela da emissora carioca entre 1977 e 1999, quando foi demitido por comer um biscoito no ar.
A TV Globo rescindiu o contrato de Fernando Vanucci ao vê-lo comendo o referido pacote de biscoitos, alegando que ele desrespeitou cláusulas de comportamento, portanto, acionaram a Justiça para receber uma multa sobre a quebra de contrato do apresentador com a emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Pobre? Vera Fischer precisa demitir 6 empregadas, tem vida transformada e assume o que aconteceu
Como sabemos, Fernando Vanucci foi um ícone do jornalismo esportivo entre as décadas de 1980 e 1990 na Globo. Com o fim do ciclo com a emissora carioca, o jornalista pulou de galho em galho, entre Band, Record, RedeTV! e ficou os últimos anos de sua vida na Rede Brasil.
Apresentador esportivo foi ícone na Globo (Foto: Reprodução/ Globo Esporte)
LEIA TAMBÉM!
A herança de Fernando Vanucci, que morreu em 2020, ainda está sendo discutida pela esposa e filhos do saudoso comentarista na Justiça. Enquanto os herdeiros brigam com unhas e dentes por uma fatia da grana deixada por ele, a TV Globo também se meteu no meio da confusão.
Fatia da herança
Apesar da Globo tê-lo humilhado ao demitir o apresentador que foi ícone do canal, por uma bobeira, que foi o caso do biscoito, até hoje, a multa por quebra de contrato está sendo cobrada e corre na Justiça, há mais de 20 anos, segundo o site Notícias da TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo exige a penhora de um bem do espólio deixado por Vanucci, para que a divida seja sanada, ao mesmo tempo, os filhos do jornalista entraram na Justiça contra a ex-mulher do apresentador para prestação de contas de um imóvel que pertencia a ele.
+Apresentador da Globo deserda filho adotivo e rapaz alega que motivação é por ser homossexual
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No autos processuais, de acordo com o Notícias da TV, a Globo aponta que Vanucci cometeu fraude processual, alegando que o apresentador colocou seus imóveis em nomes de terceiros para que a execução não fosse feita. Ao longo de 20 anos que corre o processo, a Globo venceu todos recursos e instâncias.
Fernando Vanucci (Foto: Reprodução/ Internet)