Globo proibiu contratados de participarem de showmício de Lula, mas dois artistas peitaram a emissora
02/10/2022 às 8h51
Contratado da Globo descumpriu regra.
Apesar da recomendação da Globo para que os seus contratados boicotassem showmício de Lula, dois nomes famosos estiveram no ato político que ocorreu no início da semana.
É que neste domingo (02), o brasileiro exerce a cidadania e graças a democracia decide o seu representante político nas urnas. Porém, o país está polarizado entre os que acreditam que Lula seja a melhor opção, entre outros que apostam na reeleição de Bolsonaro e aqueles que preferem uma terceira via ou ainda estão indecisos.
SAIBA MAIS! Intérprete de um dos filhos de Tenório em Pantanal é gay, trocou declarações de amor e muitos nem sabiam
Fato é que as eleições de 2022 estão nos holofotes desde o início do ano e com o primeiro turno cada vez mais próximo, essa última semana foi bem agitada para os candidatos à presidência da república, como foi o caso de Lula.
O ex-presidente realizou um grande comício com a presença de artistas no início da semana. Até mesmo contratados da Globo foram convidados para o evento e apesar da emissora ter desencorajado a presença dos seus talentos, alguns nomes participaram do evento político.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
O showmício de Lula foi realizado no Anhembi, em São Paulo, onde Lula reuniu várias personalidades famosas como Gilberto Gil, Caetano Veloso e Cláudia Abreu. O showmício teria a presença de mais artistas, mas de acordo com Léo Dias, do Metrópoles, a Globo recomendou que os seus contratados não participassem do evento.
PEITOU EMISSORA
No entanto, o ator Vladimir Brichta e o humorista e apresentador, Paulo Vieira estiveram no ato organizado pelo PT. Ambos possuem contrato de exclusividade com a emissora carioca.
Fontes do colunista informaram que antes do comício do petista, a emissora fez uma reunião com vários artistas e recomendou que eles não participassem do ato de campanha do ex-presidente.
A emissora também teria pontuado que o uso da imagem dos artistas em peças de campanha de qualquer candidato estava vetado por cláusulas contratuais.
A publicação ressaltou ainda que Paulo Vieira não só peitou a recomendação da emissora, como também foi entrevistado pelo ex-BBB21 João Luiz e a influenciadora Foquinha, que estavam atuando como repórteres da transmissão organizada pelo PT.
RESPOSTA DA EMISSORA
Antes do início do período eleitoral, em agosto, a Globo convocou uma reunião com todo o elenco artístico para repassar as regras da empresa quanto as manifestações políticas.
De acordo com Lucas Pasin, colunista do UOL, a reunião foi online com atores que estão no ar ou em produções que vão estrear em breve.
Nomes como Marcos Veras, Marcos Caruso, Tonico Pereira, Rosamaria Murtinho e Flávia Reis foram alguns dos artistas que marcaram presença na reunião e receberam orientações sobre como evitar manifestações políticas.
Em nota, a Globo defendeu que não proíbe manifestações políticas pessoais e confirmou que os vetos são relacionadas aos ativos da emissora.
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!