Parece que as coisas não estão nada boas para a emissora de Silvio Santos. Isso porque, a Globo decidiu processar o canal paulista, por causa do Show do Milhão apresentado por Celso Portiolli, mas o SBT não vai desistir da atração que é tão querida pelo público assim tão fácil.
Globo toma decisão, após Bial ficar fora do ar e decreta desfecho de programa após 5 anos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, tudo isso começou pois o canal se irritou com uma notificação extrajudicial em que a Sony Pictures, criadora de Quem Quer Ser Um Milionário?, exigia que a televisora parasse a produção do game show e fizesse uma nota pública pedindo desculpas para a empresa e para a TV Globo, que é a detentora dos direitos da atração no Brasil.
Entretanto, o SBT entrou com um processo em que diz que cogita denunciar a dupla para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica por concorrência desleal. De acordo com o TV Pop, a Sony afirma que, em caso de insistência na produção do formato, iria exigir judicialmente pagamento de indenização a cada exibição do programa; que a rede pagasse o mesmo valor pago pela Globo pelos direitos do formato; e o confisco dos lucros da atração, de forma a reparar os danos que teriam sido causados pela “concorrência desleal e violação de direitos intelectuais” das empresas.
LEIA TAMBÉM!
Bomba: Sandra Annenberg dá aviso brutal para direção e pede demissão do Globo Repórter
O advogado responsável pela ação movida pelo SBT no Tribunal de Justiça de São Paulo, Marcelo Migliori disse nos autos que a criadora do Quem Quer Ser Um Milionário? e a Globo estão abusando do direito. “Em um rompante de esquizofrenia, as empresas acreditam que detém os direitos privativos e universais do gênero quiz show. Elas nunca se importaram com o Show do Milhão, já que produzimos mais de 500 programas sem nenhuma insurgência tangente ao formato ou a concorrência desleal. Elas presenciaram o sucesso da atração entre 2000 e 2009 e quedaram inertes”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos Tempos do Imperador: Encurralado, Solano decide lutar até a morte após receber ultimato
O famoso apresentador do SBT, Celso Portiolli é envolvido em processo da Globo (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Audiências 24/01/22: SBT supera Record e Dudu Camargo e Marcão do Povo saem na frente
O profissional ainda afirmou que a Sony só estaria agindo por exigência da Globo. “Após 20 anos sem movimentação, há uma notificação enviada logo quando a Globo está transmitindo um produto licenciado pela empresa. Portanto, há indícios (senão a certeza), de que a Sony não tem convicção que exista usurpação de seu patrimônio, e sim porque a Globo exerce influência na discussão. Cabe sublinhar que os indícios de conduta anticoncorrencial na notificação enviada são robustos”, garantiu.
Audiências 25/01/22: Globo chama atenção do público sem Encontro e Christina Rocha fica na lama
“Em respeito a tantas parcerias entre nossas empresas, cumpre-nos informar que o SBT irá representar a Sony e a Globo no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) caso haja insistência em polemizar, judicializar ou tentar prejudicar o novo Show do Milhão. Nós temos estofo fático, jurídico e legal para afastar quaisquer acusações e estamos preparados para resguardar os nossos direitos”, concluiu o canal sobre a atração de Celso Portiolli.