Globo planeja mudanças e pode dar fim à Sessão da Tarde
19/08/2022 às 11h56
A Globo tem feito estudos para ajustar a programação do ano que vem com algumas mudanças e novidades. A principal delas e mais impactante é a possível extinção do clássico Sessão da Tarde da grade vespertina. No ar desde março de 1974, a faixa de filmes tem sido o ponto fraco e derruba os números entre a novela das 15h e o Vale a Pena Ver de Novo.
André Marques passa mal ao engolir bicho e precisa ser acudido: “Vai sair por trás”
Em decorrência disso, a área de Programação tem feito estudos para avaliar a viabilidade para duas possibilidades. Uma delas é uma atração ao vivo com assuntos do momento. Existe uma vontade, já confessado pelos próprios diretores da Globo, de reviver o horário da tarde com um programa de entretenimento, de acordo com o que foi apurado pelo site Notícias da TV.
Outo teste seria aumentar o horário de programação como tem acontecido no sábado e colocar esse programa de variedades entre as novelas vespertinas reprisadas. O Globo Esporte ganharia mais tempo no ar, e o Jornal Hoje começaria e terminaria mais tarde. A Globo está insatisfeita com o desempenho da Sessão da Tarde nos últimos tempos, mesmo que ainda mantenha a liderança com folga. Os filmes costumam receber com números acima dos 15 pontos da novela O Cravo e a Rosa na Grande São Paulo, o principal mercado televisivo do Brasil.
Filha de Silvio Santos critica Globo após contratação de Lívia Andrade
LEIA TAMBÉM:
● Mano Menezes deixa história no Corinthians para trás e se prepara para assinar novo contrato
● Com a ajuda de Travessia, Jogo da Discórdia faz BBB23 marcar recorde na Globo
● Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, quase desmaiou na Globo e motivo foi divulgado para o público
Em questão de poucos minutos, os filmes derrubam os números para 11 e chegam a entregar diariamente para o Vale a Pena Ver de Novo apenas 10 pontos. Isso tem exercido um efeito negativo nas tramas, que fazem um trabalho pesado para tentar auxiliar as novelas das seis a passarem da marca dos 20 pontos de média. Um alerta quanto a isso foi dado recentemente, com a exibição do primeiro episódio da série da Turma da Mônica no mês passado. O especial do programa juvenil do Globoplay registrou melhores números do que os filmes alcançam na mesma faixa de horário.