Globo pede ajuda à atores para repercutir Cara e Coragem nas redes sociais
17/08/2022 às 10h38
Para tentar aumentar a repercussão de Cara e Coragem, a Globo pediu para atores do elenco da trama de Claudia Souto comentarem e fazerem o folhetim reverberar no Instagram e no Twitter, algo que desde a estreia não acontece, e por conta dos baixos marcos de audiência da novela das sete, se faz necessário. A emissora carioca acredita que o engajamento dos artistas pode ajudar nos números.
Taís Araújo passa por cima da Globo e faz confirmação chocante sobre novela: “Contar para vocês”
O pedido já foi atendido, nos últimos dias, Paolla Oliveira, que faz a protagonista Pat em Cara e Coragem, fez um space (um bate-papo por voz) no Twitter para discutir os rumos da trama. A atriz também promoveu uma live sobre o folhetim no seu Instagram, que conta com mais de 30 milhões de seguidores e é um dos mais populares do Brasil. Marcelo Serrado também respondeu algumas perguntas de fãs sobre os bastidores da novela na mesma rede social de fotos.
Nesta terça-feira (16), Taís Araújo fez um vídeo e postou dando spoiler sobre Clarice estar viva na trama, algo que foi adiantado pela colunista Carla Bittercourt, do Notícias da TV. A ação “casada” ficou óbvia quando, minutos depois, a Comunicação da Globo divulgou a mesma bomba sobre Cara e Coragem contada pela atriz. Conforme apurado, o pedido foi feito pela direção da novela e pela área de Programação da Globo. Mais do que a audiência baixa, o que mais preocupa sobre a novela é a falta de comentários e repercussão. Internamente, acredita-se que a trama tem potencial de cair no gosto do público com as reviravoltas policiais.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
Outro ponto é que o próprio elenco de Cara e Coragem se dispôs a ajudar de alguma forma por acreditar no talento de Claudia Souto, autora da novela. Ela é muito querida nos bastidores, bem como a direção de Natália Grimberg, que também é elogiada pelos intérpretes e principalmente por José Luiz Villamarim, diretor de gênero.