Globo paga perfil de fofoca para falar bem de Um Lugar ao Sol
19/01/2022 às 9h35
Difícil de alavancar, a Globo tem sofrido para acertar na estratégia de divulgação e fazer Um Lugar ao Sol reagir na audiência. Em pleno horário nobre e com os números em crise a emissora carioca decidiu ir até as redes sociais para trazer o público de volta para a televisão aberta de qualquer maneira.
De acordo com informações divulgadas pelo Notícias da TV, na manhã desta quarta-feira (19), a Globo tem buscado conteúdo pago nos perfis de fofoca do Instagram. Em uma das ações mais recentes, a emissora fechou uma parceria com a página Gina Indelicada, com 10,1 milhões de seguidores, para aproveitar o embalo com a estreia do Big Brother Brasil 22 na segunda-feira (17).
A estreia do BBB22 na Globo foi utilizada como gancho para divulgar o confronto entre Christian/Renato (Cauã Reymond) e Santiago (José de Abreu) na novela das nove. Ainda de acordo com a publicação, a Globo já fechou parcerias parecidas por diversas vezes com outros influenciadores, principalmente no Twitter, para alavancar a programação.
De modo geral, os perfis de celebridade e entretenimento recebem algumas orientações, mas são livres para criar o próprio conteúdo. Os perfis de fofoca, no entanto, exigem alguns cuidados a mais mesmo com o bom retorno em termos de engajamento.
+ Filho de Faustão confessa que o pai o preparou há anos para a TV: “Estou aqui para aprender”
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
A Globo quer ampliar o debate sobre Um Lugar ao Sol nas redes sociais, com mais postagens feitas de forma orgânica pelos telespectadores. Essas publicações são levadas em conta como um meio de divulgação e também como termômetro de sucesso para a novela.
A Dona do Pedaço, exibida em 2019 pela Globo é considerada um fenômeno, não apenas porque bateu a casa dos 40 pontos de audiência, mas ainda por ter alcançado um recorde atrás do outro no volume de publicações que gerava a cada capítulo.
A Globo avalia internamente que Um Lugar ao Sol tem potencial para índices melhores tanto na televisão quanto nos meios digitais. A trama traria assuntos atuais, interessantes e que seriam capazes de gerar discussões com resultados qualitativos e quantitativos junto ao público.
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.