Globo ofereceu valor milionário para ter os direitos de Chaves

Estrela de Chaves revela valor milionário oferecido pela Globo para ter os direitos da série e motivo da recusa surpreende

13/01/2023 às 17h40

Por: Lana Dantas
Imagem PreCarregada
Estrela de Chaves revela valor milionário oferecido pela Globo para ter os direitos da série e motivo da recusa surpreende - Foto: Reprodução

Florinda Meza revelou valor estratosférico que a Globo ofereceu para deter os direitos de Chaves

Florinda Meza, viúva de  Roberto Gómez Bolaños, o nosso eterno Chaves, que faleceu em 2014, contou em entrevista à jornalista Adela Micha, do programa mexicano La Saga, detalhes de uma super oferta oferecida pela Globo para ter os direitos do seriado de sucesso.

Segundo uma das estrelas da série, que lamentou o fim de Chaves na TV, disse que em 1996 a Globo teria oferecido 10 milhões de dólares para conseguir os direitos do seriado, mas Bolaños recusou a oferta, pois o canal não tinha intenções de exibir a série, mas sim de criar produções baseadas nos roteiros de Chespirito.

Além disso, o marido de Florinda recusou por querer manter fidelidade à Televisa, que renovou o contrato com o ator por 5 milhões de dólares, para 20 anos, quantia inferior à proposta da Globo.

Estrela de Chaves revela valor milionário oferecido pela Globo para ter os direitos da série e motivo da recusa surpreende

Atriz Florinda Meza, a Dona Florinha de Chaves- Foto Reprodução

Vale lembrar que a atriz, além de estrelar no seriado como Dona Florinda, ainda interpretou outros personagens nas histórias do amado, como a nossa amada Pópis, a sobrinha da dona de casa, e Chimoltrufia, da série Chaveco. Em Chapolin, ela também interpretou diversas mocinhas, que contava sempre com a ajuda do Chapolin Colorado.

Despedida

Outra estrela de Chaves, que já falou de forma aberta sobre o seu desentendimento com o criador de Chaves, Carlos Villagrán, o nosso eterno Kiko, deu uma entrevista à rede de televisão Telemundo e se despediu do seu personagem, com emoção:

LEIA TAMBÉM:

“Chegou a hora de dizer adeus ao povo, adeus a todos. Por causa da minha idade, por respeito a mim, por respeito às pessoas, por respeito a todos. Tenho idade para me aposentar”, iniciou ele.

Vale mencionar que antes de dar o último adeus ao Kiko, Carlos Villagrán iá fazer uma turnê durante todo o mês de janeiro, em Phoenix, Arizona, nos Estados Unidos, com o circo “Hermanos Caballero”.

Após isso, o ator tirará férias, após todo esse longo tempo, dando vida a um dos personagens mais icônicos da televisão mundial.

Autor(a):

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.