Globo ocultou momento que Roberto Carlos teria “humilhado” cantor e foi acusada: “No fundo do poço”
10/11/2022 às 21h08
O cantor Roberto Carlos tinha uma certa amizade com o cantor Tim Maia no início de carreira, no entanto, um desentendimento entre eles perpetua até hoje na mídia.
Especula-se que quando Tim Maia mais precisou de Roberto Carlos, ele teria dado as costas para ele. Alguns burburinhos que rondam a internet, é de que o rei teria humilhado o amigo e, por conta disso, eles nunca mais se se falaram como antes.
O escritor Paulo César de Araújo, autor da biografia censurada “Roberto Carlos em Detalhes” (2006), revelou que, de fato, aconteceu essa desavença entre Roberto Carlos e Tim Maia no passado.
Porém, a Globo foi acusada de ter ocultado essa parte da história ao lançar a minissérie “Tim Maia: Vale o Que Vier”. Vale destacar que a minissérie em si, é inspirada no filme cine-biográfico “Tim Maia”, de 2014, não na obra de Paulo César Araújo.
Em uma entrevista concedida ao “Jornal Correio Braziliense”, o autor Paulo César Araújo acusou a Globo de apagar este momento, que ele julga importante: “Foi uma manipulação […] No caso da minissérie, foi uma tentativa de mudar a história.” – Iniciou ele em sua acusação.
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
“Tentaram transformar algo que poderia ser negativo para Roberto Carlos em positivo, excluindo cenas e acrescentando depoimentos do Rei. Trataram-no como um herói.” – Opinou o escritor que pesquisou a fundo a vida do rei para seu livro.
De acordo com o escritor do livro sobre a vida do eterno “Rei”, ele pontua toda a humilhação que Tim Maia sentiu ao pedir ajuda para Roberto.
Em relato, ele destaca que o cantor Tim Maia passou uma temporada nos EUA e assim que voltou pediu auxilio para Roberto Carlos, que na época era uma verdadeira estrela da “Jovem Guarda”, na década de 60.
“Imagina como foi difícil para Tim Maia voltar ao Brasil e ver os seus colegas da Tijuca no topo das paradas enquanto ele estavano fundo do poço?” -Destacou o autor Paulo César Araújo.
E deu mais detalhes sobre a importância de Tim Maia a Roberto e Erasmo Carlos:
“Ele foi o cara que convidou Roberto para tocar nos Sputniks e que ensinou os três acordes básicos do rock para Erasmo Carlos. Ninguém sabia tanto quanto Roberto e Erasmo do talento de Tim. Mesmo assim, ele foi podado pela Jovem Guarda de 1964 a 1968, quando lançou o seu primeiro disco.” –Acrescentou Paulo.
ROBERTO CARLOS “HUMILHOU” TIM MAIA QUANDO ELE MAIS PRECISOU
De acordo com a história mostrada no filme, quando Tim Maia voltou ao Brasil e foi procurar por Roberto Carlos, ele foi completamente ignorado por ele. Porém, Tim Maia realmente estava no fundo do poço e não tinha dinheiro nem para voltar para casa.
Com isso, Roberto Carlos mandou um funcionário dar dinheiro a ele, mas no momento que levou a Tim Maia, ele teria amassado o papel e jogado para o alto, se tornando um momento humilhante para o cantor, que nunca mais conseguiu perdoar Roberto Carlos por isso
Vale destacar que na minissérie da Globo, este trecho não existe, mas no filme, ele é retratado.
Autor(a):
Lennita Lee
Olá, meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos moro em São Paulo, capital. Sou formada em moda, apaixonada por arte, música, cinema e afins. Tudo que envolve áreas criativas despertam meu interesse e escrever é uma delas.