Globo mostra detalhe crucial do acidente de Marília Mendonça

07/11/2022 às 8h08

Por: Jessica aaronturatv
Marília Mendonça segue multiplicando fortuna após morte - Foto: Reprodução
Marília Mendonça segue multiplicando fortuna após morte - Foto: Reprodução

Na edição deste último domingo (6) do Fantástico teve um destaque especial para as investigações sobre o acidente aéreo que matou Marília Mendonça (1995-2021) e mais quatro pessoas. A morte da cantora e dos seus companheiros de voo completou um ano neste fim de semana.

O repórter da revista eletrônica da Globo, que sobrevoou a área onde o avião caiu mostrou que tinha de estar muito baixo para ter batido na fiação elétrica. De acordo com o jornalista Maurício Ferraz, segundo as investigações, até poucos momentos antes da tragédia, o piloto havia feito a aproximação da pista corretamente.

Guilherme de Pádua morre aos 53 anos em Belo Horizonte

Durante a reportagem, o piloto, Rafael Coelho Lacerda, que estava pilotando outra aeronave no mesmo dia do acidente, acompanhou a equipe do Fantástico e explicou que se comunicou no rádio com Geraldo Martins de Medeiros, comandante do voo de Marília, pouco antes do avião cair.

“Eu estava cinco minutos atrás dele, escutei quando ele reportou que estava nessa posição que a gente está passando agora. Era uma comunicação padrão, como todos os pilotos costumam reportar. Passei sobre o local do acidente sem ver que o avião tinha caído. Acreditei que ele tinha pousado e prossegui com o meu pouso”, disse ele.

LEIA TAMBÉM:

Reportagem da Globo mostrou o local do acidente

Reportagem da Globo mostrou o local do acidente (Foto: Reprodução/Globo)

Samara Felippo fez grave denúncia de assédio nos bastidores

De acordo com as investigações, logo após o piloto se comunicar com o colega ele saiu da zona de proteção. “O piloto não fez o que normalmente os pilotos que pousam aqui fazem, pousar dentro dessa área, embora não seja proibido. Ele poderia avançar, mas avançar com os cuidados e vendo os obstáculos que existiam”, explicou Ivan Lopes Sales, delegado responsável pela investigação do caso.

A aeronave acabou atingindo o cabo do para-raios que passava por uma torre localizada a mais de mil metros de distância da zona de proteção do aeroporto. Durante a reportagem, a equipe do Fantástico mostrou a região. “A gente percebe que o avião tinha que estar muito, mas muito baixo, para colidir com a fiação”, disse Maurício Ferraz.

O acidente aconteceu no dia 5 de novembro de 2021 em Caratinga, Minas Gerais, onde Marília Mendonça faria um show naquela noite. Além dela, todos que estavam a bordo também faleceram: o seu produtor Henrique Ribeiro; seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho; o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.