Globo imita SBT e planeja exibir novelas mexicanas durante a tarde
28/04/2022 às 10h33
A Globo surpreendeu muitos telespectadores ao anunciar que iria exibir algumas novelas mexicanas que já fizeram muito sucesso na grade do SBT. Sabendo o quanto os público brasileiro gosta dos dramas, a emissora carioca já planeja uma possível transmissão na TV aberta.
Embora a Globo seja a maior produtora de novelas aqui no Brasil, a emissora reconhece o potencial dos produtos mexicanos e não pensou duas vezes antes fechar a compra de novelas que muitas pessoas já viram milhares de vezes na emissora de Silvio Santos ao longo dos anos. Tanto que muitas delas estão disponíveis na Globoplay.
Desde sua disponibilização nas plataformas online, não pararam de fazer sucesso. Com o objetivo de aproveitar esse bum de telespectadores, a novela “Marimar”, protagonizada por Thalia, já foi colocada na grade do cana Viva da Globo e, logo em seus primeiros capítulos, foi bastante comentada nas redes sociais.
Visto o sucesso, a Globo já tem planos de colocar esse produto também na TV Aberta. De acordo com o Notícias da TV, a alta das produções mexicanas acabaram conquistando também a alta direção da emissora carioca, que já está avaliando um lugar para inseri-las na programação.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
Ainda de acordo com a publicação, foi levantada possibilidade de transmitir um dos sucessos mexicanos no horário que atualmente é exibida a novela “O Cravo e a Rosa” na Globo, mas alguns fatores acabaram pesando para que a ideia fosse rejeitada. No entanto, um novo horário para esses folhetins pode surgir: as tardes de sábado.
A ideia inicial da Globo é exibir as novelas mexicanas entre o “Caldeirão” e a novela das seis. Vale destacar que esse tipo de conversa nos bastidores da líder de audiência não estão ocorrendo com pressa e não há precisão de estreia desse conteúdo.
Na busca por audiência, a Globo pretende usar “contra” o SBT as mesmas armas que o dono do Baú usou durante anos contra eles: as boas e velhas novelas mexicanas.
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.