Parece que a emissora carioca decidiu seguir um caminho um tanto diferente de um tempo para cá, o que surpreendeu os internautas. Isso porque, depois da popularização de casas de apostas no Brasil e o alto investimento em publicidade, uma famosa empresa comprou uma cota de patrocínio no Jornal Nacional, apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É, pode ser difícil de acreditar, a Betano, uma das maiores do mundo no segmento de apostas, foi quem fez isso. De acordo com o Notícias da TV, a empresa assinou um contrato milionário para expor sua marca no telejornal. Há cerca de dois anos, o segmento de apostas teve um grande crescimento de popularidade no Brasil, no entanto, a prática está na mira do governo federal por conta da falta de legalização.
Luto! Ator querido pelo público perde a vida aos 33 anos e família fica despedaçada
Ocupando os intervalos do Jornal Nacional desde a semana passada, a Betano fechou um contrato com a Globo até dezembro deste ano. A marca vai oferecer as edições de segunda, quarta e sexta.
LEIA TAMBÉM!
Com o acordo inédito, o objetivo da empresa é aproveitar a audiência do horário nobre do canal, que deve crescer significativamente a partir de novembro, mês do início da Copa do Mundo do Catar. Apesar de ambas as partes não se aprofundarem nos detalhes do negócio, a publicação apurou que o acordo entre Betano e Globo faz parte de uma política da emissora carioca, que vende cotas para os seus programas de forma temporária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jojo Todynho fica passada com atitude drástica do marido após ‘crise’: “Não sabia”
Globo assina contrato milionário com casa de apostas durante o jornal comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o novo modelo de negócio, empresas interessadas pagam por um valor para expor suas marcas em jornalísticos e novelas do canal. No preço disponibilizado ao mercado publicitário, são R$ 15 milhões por 30 dias. Ou seja, estima-se que a Betano pague R$ 45 milhões durante os três meses de parceria com o noticiário de William Bonner e Renata Vasconcellos.
Autor de Pantanal toma decisão e muda final de Alcides e Maria Bruaca após estupro; veja detalhes
Vale lembrar que desde o fim do ano passado, o noticiário apresentado por Bonner e Renata não tinha um patrocinador master em suas edições. Em 2021, marcas como o TikTok, Rexona e Mercado Pago ‘ofereceram’ o Jornal Nacional ao longo do ano.