A Globo resolveu esvaziar os estúdios como ação de precaução por causa da alta de casos de corona vírus. O canal botará a grande parte dos empregados em forma de trabalho remoto.
Atingindo diretamente a criação de tramas novas como Pantanal e Além da Ilusão. Filmarão apenas o indispensável. As recomendações continuarão até 31 desse mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os empregados da Globo se assustaram pelas novas ordens na tarde desta terça (11). Fora o avanço da variante ômicron, que transmite mais, a campeã de Ibope também está apreensiva com o surto de H2N3 na capital carioca. A quantidade de hospitalizados com o Sars-Cov-2 no município dobrou nos últimos tempos.
Ainda sobre a Globo
Os programas reality também foram certamente afetados, com a paralisação dos trabalhos na nova edição do The Voice+. A feitura do BBB22 é uma das únicas que continuarão com os trabalhos de vento em popa. Porém, há pessoas da produção do Big22 que pegaram a doença e foram para casa.
De acordo com o Notícias da TV, a Globo acompanhará a evolução do corona no Rio para certamente voltar as atividades no início do próximo mês. Por hora, a regra é segurar o máximo de empregados trabalhando em casa. Por enquanto, o canal também não deseja mais uma volta de reapresentações de novelas. Contudo, se as inéditas não ficarem prontas, reprises não estão descartadas.
LEIA TAMBÉM!
Para ficar na Globo no lugar de Nos Tempos do Imperador no dia 7 e Um Lugar ao Sol a partir de 14 de março. O comando da Platinada estuda que as filmagens de Além da Ilusão e Pantanal prosseguem em ritmo avançado e que a picadura garantirá uma volta mais ágil e segura. O começo das novelas estão fixas para fevereiro e março, assim sendo.
Buscada, a Globo disse que “as gravações das novelas e dos programas seguem normalmente, de acordo com o protocolo de segurança”. Todavia, um comunicado interno deixou os empregados assustados. E os sets podem ser trancados durante 14 dias. A resolução é estudada pela alta cúpula da Platinada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE