Globo: Equipe do Esporte teme demissões por falta de futebol no início do ano

10/12/2021 às 11h40

Por: Fernanda Cataldi
Imagem PreCarregada
Com falta de espaço, Cléber Machado é mandado embora da Globo após 35 anos (Foto: Reprodução)

A equipe de Esportes da Rede Globo vai passar as festas de fim de ano com medo de demissões já no início de 2022. A emissora carioca perdeu as transmissões dos campeonatos Estaduais e não tem direitos da Libertadores nem da Copa Sul-Americana, dessa forma narradores e comentaristas temem perder os empregos neste período.

O medo dos funcionários do departamento de esportes aumentou nos últimos dois meses. A Globo demitiu o narrador Linhares Júnior, que trabalhava na empresa desde 2008; o repórter Alexandre Oliveira, que foi muito elogiado pela sua cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio na GloboNews e tinha 14 anos de empresa; e, mais recentemente, Bob Faria, titular dos jogos com times de Minas Gerais, depois de 18 anos de casa.

De acordo com o site Notícias da TV, o receio é maior entre narradores e comentaristas que costumam trabalhar em partidas menos importantes da Série A do Brasileirão e são mais acionados para a Série B.  Já que são os mesmos profissionais da Globo que fazem os jogos de campeonatos estaduais também.

Como são profissionais mais facilmente substituídos, os jornalistas acreditam ser os primeiros quando os cortes começarem a ser feitos da Globo. Quem também teme bastante as demissões são profissionais com mais de 15 anos de empresa e que têm os mais altos salários atualmente.

+ Gretchen se chama de Deolane morena e manda recado: “Estão me diminuindo”

LEIA TAMBÉM:

Ainda segundo a publicação, alguns desses jornalistas ficaram preocupados com a saída de Bob Faria. Com quase duas décadas de Globo e ganhos elevados, ele foi cortado quando a emissora precisou economizar para renovar. Internamente, já se sabe que a emissora busca uma renovação dos seus quadros em todas as áreas.

Na área dos esportes, para 2022, a Globo tem Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Campeonato Pernambucano, Copa São Paulo de Futebol Júnior e torneios de futebol da base da CBF assegurados. O Campeonato Gaúcho deve ser anunciado nas próximas semanas. No entanto, o Mundial de Clubes tem a emissora como compradora prioritária, mas o negócio ainda não foi fechado com a Fifa.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.