Globo enterra homofobia de Cássia Kis e passa pano para a atriz
24/11/2022 às 8h26
Após as polêmicas envolvendo Cássia Kis, Globo decide ‘abafar’ a situação para evitar escândalo
Mesmo com as polêmicas causadas pelas recentes falas da atriz de Travessia na emissora, Cássia Kis continuará no elenco da novela. A Rede Globo resolveu ‘passar um pano’ para as suas falas homofóbicas em recente entrevista a Leda Nagle no Youtube.
De acordo com o site Notícias da TV, até houve uma discussão ente José Luiz Villamarim e Ricardo Waddington, porém eles chegaram à conclusão de que a saída da atriz traria mais prejuízos do que benefícios para a emissora de televisão.
SBT demitiu apresentadora que estava lutando contra o câncer
Segundo os diretores e outros executivos, a Globo não pode controlar as manifestações políticas de seus contratados fora do ambiente de trabalho. Ademais, Cássia Kis, sem vínculo com a emissora pode acabar causando mais polêmicas ainda.
A atriz é conhecida por cumprir seu papel e não causar problemas nos bastidores da novela das nove, Travessia. Cássia já havia anunciado sua saída das novelas. No entanto, ela continuará com trabalhos pontuais, como por exemplo, a terceira temporada da série de terror Desalma, do Globoplay.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
POLÊMICA COM CÁSSIA KIS
No final de outubro a atriz concedeu uma entrevista para Leda Nagle em seu canal no Youtube em que faz afirmações homofóbicas:
“Não existe mais homem e mulher, mas mulher com mulher e homem com homem, e homem com homem não dá filho, nem mulher com mulher. Como a gente vai fazer? Isso é muito grave, e as pessoas não estão discutindo isto”, disparou Cássia Kis.
Ainda promoveu uma fake news. “Essa ideologia de gênero já está na escola. Eu recebo imagens inacreditáveis de crianças se beijando. Duas meninas se beijando dentro de uma escola, onde há um espaço chamado ‘beijódromo’. O que está por trás? Destruir a família!”, disse ela.
Além disso, a atriz tinha voto declarado ao candidato Jair Bolsonaro diz que sofre perseguição política por isso.