Globo emite nota interna sobre surto de Covid após 144 novos casos
06/01/2022 às 16h56
Nesta quinta-feira (6),a Globo emitiu um comunicado aos colaboradores sobre o novo surto de Covid-19 no quadro de funcionários. A emissora registrou 144 novos casos e, somente no Jornalismo, 21 pessoas testaram positivo.
+ Simone faz mistério sobre saída repentina do The Masked Singer: “Não vem ao caso”
A maioria dos jornalistas infectados pelo coronavírus trabalham nas instalações da Globo no Rio de Janeiro. Ao todo, são 10 funcionários contaminados. O desfalque por conta dos afastamentos tem obrigado a emissora a mexer no regime de plantões para que as equipes continuem gerando conteúdo para os telejornais.
+ Faustão ‘rouba’ parceiros da Globo e recebe apoio de cantores na Band
Somente nos Estúdios Globo, onde novelas e programas são gravados, 15 colaboradores contraíram o vírus. No entanto, o setor de Estratégia e Tecnologia é o que concentra o maior número de casos. 40 colaboradores tiveram seus testes de Covid positivados nos últimos dias.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
+ Fátima Bernardes pode deixar Encontro definitivamente; Globo já teria substituta
“Com o atual cenário de aumento de casos, precisamos que todos estejam bem atentos ao que podemos fazer para evitar a transmissão do coronavírus e suas variantes”, informa a nota emitida pela Globo, que ainda reforça a obrigatoriedade da vacina entre seus funcionários. “Por isso, a catracas das portarias estão bloqueadas para quem não enviou seus comprovantes [de vacinação]”.
+ Felipe Neto explica briga com Neymar Jr. após piada: “Me xingou”
Ainda de acordo com a Globo, a emissora registrou 3.818 casos de Covid desde o início da pandemia. Destes, 3.569 se recuperaram e 13 mortes foram confirmadas.
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.