Globo aposta em série protagonizada por Seu Jorge após mudanças na programação

12/10/2022 às 13h33

Por: Felipe Cicuti
Imagem PreCarregada
Globo aposta em série protagonizada por Seu Jorge após mudanças na programação, Foto: Reprodução/Internet

A Globo promoverá mais uma mudança em sua programação no próximo mês: a emissora carioca vai apostar em uma dobradinha de dramaturgia no início das madrugadas na semanas que antecede o começo da Copa do Mundo. Entre os dias 15 e 18 de novembro, a última semana da versão light de Verdades Secretas II dividirá espaço com Marighella, filme dirigido por Wagner Moura e protagonizado por Seu Jorge. O longa, lançado nos cinemas no ano passado, será reeditado para a sua exibição na televisão aberta e ganhará o formato de minissérie, com apenas quatro episódios.

Marcos Mion foi flagrado ajoelhado nos estúdios da Globo momentos antes de apresentador o Caldeirão

O portal TV Pop teve acesso ao memorando em que a Globo comunicou a novidade aos seus canais afiliados. Nele, a emissora alerta que cada um dos episódios do seriado terá 45 minutos de duração, com apenas um intervalo comercial. A série, com Seu Jorge como protagonista não terá um horário fixo para entrar no ar, dependendo do restante da programação do horário nobre, ela foi anunciada pela emissora carioca apenas com o alerta de que irá ao ar após os capítulos de Verdades Secretas II, empurrando o Jornal da Globo e o Conversa com Bial para mais tarde.

Filme de Wagner Moura retratando a vida de Marighella será exibido na Globo no formato de minissérie, Foto: Reprodução/Internet

Filme de Wagner Moura retratando a vida de Marighella será exibido na Globo no formato de minissérie, Foto: Reprodução/Internet

A história de Marighella levou 296 mil pessoas aos cinemas em 2021, sendo a produção nacional de maior bilheteria do ano, com renda estimada de R$ 296 mil, além de ter marcado a estreia de Wagner Moura como diretor de um longa cinematográfico. O filme, protagonizado por Seu Jorge se passa em 1969 e retrata a história de Carlos Marighella, um dos principais nomes da luta armada contra a ditadura militar brasileira. Em paralelo ao movimento de resistência contra os militares, o seriado falará da batalha do protagonista para reencontrar seu filho, de quem se afastou por segurança.

A Fazenda 14: Iran Malfitano revela quanto ganhava na Globo e comove colegas de confinamento

LEIA TAMBÉM:

Em sua versão cinematográfica, a série da Globo conseguiu levar sete estatuetas do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. A produção foi condecorada com os prêmios de melhor longa-metragem ficcional, melhor primeira direção (pelo trabalho de Wagner Moura), melhor ator (Seu Jorge), melhor figurino (Verônica Julian), melhor direção de arte (Frederico Pinto), melhor direção de foto (Adrian Teijido), melhor roteiro adaptado (Wagner Moura e Felipe Braga) e melhor som.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.