Destaque

Globo e Record pararam o Brasil simultaneamente com Plantão Urgente e notícia até agora é de chocar muitos

Globo e Record tiveram Plantão simultâneo

Globo e Record tiveram Plantão simultâneo (Foto: Montagem/ Reprodução)

Globo e Record interromperam a programação ao mesmo tempo para uma notícia que chocou a muitos

No dia 30 de dezembro de 2022, prestes a findar o ano e o governo do então presidente Jair Bolsonaro, a Globo e a Record pararam suas transmissões simultanemante com um Plantão urgente.

Acontece que o vice-presidente da república, Hamilton Mourão, estava em seu pleno exercício como chefe do Brasil, já que Bolsonaro havia viajado para os Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por um único dia, Hamilton Mourão foi o nosso Presidente da República. Aliás, o fato ocorreu um dia antes que Luiz Inácio Lula da Silva tomasse posse como atual Presidente da República, em 1º de janeiro de 2023.

O que Globo tem nas mãos pode selar destino de Ana Maria e preparar maior mudança da história na grade

O último discurso do Presidente da República em vigor, chocou a muitos que assistiam a Globo e Record, pois toda a grade de programação foi interrompida ao mesmo tempo para o pronunciamento.

LEIA TAMBÉM!

Hamilton Mourão então foi o encubido a falar com a população brasileira, já que Jair Bolsonaro estava no Estados Unidos, segundo ele, por questões médicas. Mas o discurso foi marcado com críticas índiretos ao ex companheiro de gabinete.

Hamilton Mourão fez pronunciamente em plantão urgente na Globo, Record e outras emissoras (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O PRONUNCIAMENTO

A notícia sobre os atos bolsonaristas polêmicos após os resultados das urnas nas eleições 2022, chocou a muitos, porém, mais chocante ainda foi a crítica feita pelo presidente em vigor, Hamilton Mourão, a clara irresponsabilidade do antigo presidente.

As duras críticas, de maneira indireta, foram ao ar na Globo e Record, mas as manifestações antidemocráticas não deixaram de ser citadas, isso muito antes mesmo do quebra-quebra que aconteceu em brasília.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se negaram a pisar no mesmo avião: Decisão de Fátima e Bonner foi exposta e choca muitos até hoje

“Lideranças que deveriam tranquilizar e unir a nação em torno de um projeto de país deixaram que o silêncio ou o protagonismo inoportuno e deletério criasse um clima de caos e de desagregação social.”, declarou inicialmente Hamilton Mourão.

E prosseguiu: “De forma irresponsável deixasse que as Forças Armadas de todos os brasileiros pagassem a conta. Para alguns, por inação, e para outros por fomentar um pretenso golpe.”, disparou o chefe de estado no Plantão Urgente.

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.

Sair da versão mobile