Globo é forçada por anunciantes a levar o nome Caldeirão do Huck para os domingos

22/07/2021 às 6h15

Por: Marcos Paulo
Imagem PreCarregada
Caldeirão do Huck ficará na programação e migrará para os domingos (Reprodução/Globo)

Nada de Domingão do Huck, Programa do Luciano Huck ou algo do tipo, a Globo decidiu que Luciano Huck continuará com seu Caldeirão, que migrará para os domingos.

A estreia de Luciano aos domingos está prevista para o início de setembro, logo após o término da Super Dança dos Famosos. A ideia inicial era criar algo completamente novo para o apresentador, formatado especialmente para a audiência dominical.

No entanto, anunciantes do Caldeirão do Huck consideram a marca muito forte e já reconhecida pelo público, além de já terem comprado cotas de patrocínio até o final de 2021, já que era previsto que Fausto Silva continuasse no ar até dezembro.

Por isso, a Globo decidiu manter o nome da atração, que desde o ano 2000 figura aos sábados, segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7. A estreia de Luciano aos domingos está prevista para o início de setembro.

Com retorno do Show do Milhão, SBT pode ser processado pela Globo

LEIA TAMBÉM:

Durante anos, o SBT produziu o Show do Milhão, programa de perguntas e respostas comandado por Silvio Santos. Agora, após 12 anos fora do ar, a atração voltará ao ar sob o comando de Celso Portiolli.

Há quem aponte semelhanças entre o Show do Milhão e o Quem Quer Ser Um Milionário?, formato comprado pela TV Globo e apresentado por Luciano Huck.

E a Sony Pictures Television, dona do formato exibido na Globo, não gostou de saber que o Show do Milhão voltará a ser produzido pelo SBT.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, a empresa procurou a direção do SBT para questionar sobre a veracidade do retorno do Show do Milhão. Com a confirmação, a Sony não teria gostado.

Com isso, o imbróglio envolve também a TV Globo, que é detentora do formato no Brasil e apresenta dentro do Caldeirão do Huck – que migrará para os domingos a partir de setembro. E a emissora pode acabar acionando o SBT judicialmente.

Luciano Huck (Foto: Reprodução)

Luciano Huck (Foto: Reprodução)

Autor(a):

Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.