Globo é desligada em 43 países da Europa após 22 anos de transmissão

10/01/2022 às 21h31

Por: Flavia Fasanella
Imagem PreCarregada
Globo é desligada em 43 países da Europa após 22 anos de transmissão Foto: Reprodução

A rede Globo terminou o primeiro semestre de 2021 com um prejuízo de R$144 milhões. O número aponta uma piora de 122% em relação a 2020, quando a empresa teve um prejuízo de R$51 milhões no mesmo período.

Batoré e Carlos Alberto de Nóbrega reataram amizade por conta de novela da Globo

Vale ressaltar que a emissora decidiu colocar um fim em contratos fixos de diversos artistas consagrados e agora vem tentando evitar uma suposta falência do grupo. Em dezembro do ano passado, o canal da Globo Internacional não aguentou a crise e acabou sendo desligado das operadoras de televisão em 43 países da Europa.

Apenas Portugal continuará com a transmissão da emissora. O grupo de comunicação publicou um comunicado oficial em suas redes sociais. “Iremos mudar de casa na Europa. A Globo Internacional será desligada das operadoras de televisão na Europa, com exceção de Portugal, em 31 de dezembro de 2021″, consta o anúncio.

Foram 22 anos de transmissão ininterrupta no continente europeu. De acordo com a emissora, trata-se de uma estratégia a fim de expandir sua plataforma de streaming, o Globoplay, na Europa.

LEIA TAMBÉM:

Após demissão da Globo, Angélica pisa e dá notícia que ninguém esperava: ‘Chegamos’

“Mas não vamos dizer adeus! Você agora pode assinar o Globoplay e ter acesso ao meu canal e um mundo de conteúdos! São sete canais ao vivo mais muitos programas para você ver a hora que quiser”, completou.

A plataforma de streaming da Globo foi lançada recentemente, em outubro, na Europa, em países como Alemanha, Espanha, França, Itália, Portugal e Reino Unido.

Globo é desligada em 43 países da Europa após 22 anos de transmissão

Globo é desligada em 43 países da Europa após 22 anos de transmissão Foto: Reprodução

Segundo os dados do Itamaraty, mais de 1,1 milhão de brasileiros vivem nestes países. A expectativa do canal é que o público que já acompanhava a programação televisiva da emissora internacional se tornem assinantes do serviço.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.