Globo é condenada a pagar indenização por humilhar casal no programa de Ana Maria Braga
04/09/2021 às 11h33
Em 2019, o Mais Você de Ana Maria Braga exibiu um jantar romântico de dia dos namorados que acabou dando errado. No vídeo, Nicole Leal de França foi surpreendida por seu namorado com um jantar dentro dos Estúdios Globo.
A reação da moça não foi das melhores e ela acabou sendo criticada por sua postura com a surpresa de seu namorado. Nas reportagem exibida pelo Mais Você, as reações de Nicole são criticadas por Ana Maria Braga e também com a inserção de emojis de raiva.
+ Ana Maria Braga sofre com problema na visão e precisará passar por cirurgia nos olhos
O vídeo viralizou na internet e Nicole foi durante criticada e sofreu ataques por conta dos telespectadores. Por conta disso, ela decidiu processar a Globo, pedindo indenização e a remoção dos vídeos dos canais oficiais da emissora.
As alegações apresentadas por Nicole Leal foram aceitas pela juíza Monica de Freitas Lima. Para a magistrada, houve exagero por parte da Globo na exposição de uma pessoa que não é pública.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
“É evidente o direito da autora de ter a reportagem retirada do ar, eis que a forma como a sua imagem foi editada e retratada, inclusive através de efeitos sonoros e visuais, assim como a narrativa empregada revelam distorção distorção entre aquilo que justificou a captação e aquilo que foi veiculado no programa de entretenimento”, disse a juíza Monica em trecho da decisão, divulgada pelo site Notícias da TV.
+ Globo muda a programação e define apresentador da nova temporada do The Voice +
A determinação da juíza foi a indenização de R$ 10 mil a ser paga pela Globo, além da retirada dos vídeos dos servidores da emissora. Além disso, a Globo também está proibida de reprisar o vídeo do jantar ou mostrar novamente a imagem de Nicole França. A Globo ainda pode entrar em recurso em esferas superiores da Justiça.
Autor(a):
Marcos Paulo
Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.