Globo desenvolve retorno de Vídeo Show por conta do sucesso de Pantanal
23/06/2022 às 11h13
Nos bastidores, a Globo está trabalhando sigilosamente para ressuscitar o Vídeo Show em sua grade de programação em março de 2023, data em que completa 40 anos de existência. De acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, do site Notícias da TV, há um projeto sendo desenvolvido na emissora carioca para o retorno de uma das atrações mais populares da sua história. Os nomes de Gil do Vigor, Maisa Silva, Paulo Vieira e Ana Clara Lima estão sendo considerados para a apresentação.
Roberto Carlos adia dois shows em São Paulo por conta de Covid-19
O retorno do Vídeo Show é defendido pela equipe que está cuidando do projeto em função do crescimento do número de produções simultâneas da TV aberta, Globoplay e Canais Globo. Mais um motivo é o crescente interesse do público em informações de bastidores, que são acompanhados e comentados nas redes sociais. Foi mencionado como exemplo o folhetim Pantanal, que vem sendo explorada por vários programas do canal devido seu enorme sucesso.
A Globo está analisando minuciosamente o conteúdo que será usado para o novo Vídeo Show. A direção da emissora chegou ao entendimento de que o desgaste das últimas edições aconteceu, em grande parte, em função das tentativas constantes de investir em pautas com fofocas de celebridades e dicas de moda, o que não agradou os telespectadores.
A volta da atração também realizará o desejo de marcas que acreditam em seu potencial de atingir várias mídias. O planejamento comercial está sendo desenvolvido para ser disponibilizado ao mercado publicitário assim que possível.
LEIA TAMBÉM:
● Mano Menezes deixa história no Corinthians para trás e se prepara para assinar novo contrato
● Com a ajuda de Travessia, Jogo da Discórdia faz BBB23 marcar recorde na Globo
● Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, quase desmaiou na Globo e motivo foi divulgado para o público
O programa Vídeo Show foi retirado da programação da Globo em janeiro de 2019, devido aos baixos índices de audiência e constantes derrotas para o quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral, da concorrente Record. Após várias tentativas de emplacar substitutos, como a versão inicial do Se Joga (2019), a emissora carioca conseguiu recuperar a liderança isolada em várias regiões do Brasil com a edição especial da novela O Cravo e a Rosa (2000). Por conta disso, a rede líder de audiência ainda estuda horários e a periocidade para a atração em seu retorno.