A Globo decidiu encurtar a novela A Favorita, que atualmente está sendo reexibida no Vale a Pena Ver de Novo e, dessa forma, a emissora já definiu quem substituirá a trama de João Emanuel Carneiro, que deverá estrear ainda no mês de novembro. Visando garantir bons números nas tardes, a escolha foi Mulheres Apaixonadas.
Diante da baixa audiência da novela protagonizada por Claudia Raia e Patricia Pillar, a Globo decidiu escolher um título de forte apelo para atrair o telespectador. Recentemente a emissora garantiu bons números ao reexibir Por Amor (1998) e Laços de Família (2000).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme divulgou o Notícias da TV, a Globo quer apenas exibir novelas das nove no Vale a Pena Ver de Novo e isso diminuiu bastante as opções. Isso acontece porque a emissora prefere reprisar tramas mais recentes, em um intervalo de dez anos. Laços de Família e Por Amor foram exceções.
+ Catia Fonseca revela que saiu da Record após recusar proposta indecente
Ainda segundo apuração do Notícias da TV, a estreia da nova reprise fará parte do pacote de novidades da programação da emissora carioca. A Favorita foi diminuída como parte da estratégia de virada na grade da Globo. Outro fator preponderante, foi a audiência abaixo do esperado para o horário.
LEIA TAMBÉM!
Antes de bater o martelo por Mulheres Apaixonadas, especulava-se que a Globo poderia usar o Globoplay como parâmetro para escolher a próxima trama, dessa forma, a novela mais cogitada para ir ao ar era América (2005), de Gloria Perez.
Acontece que desde que a novela foi disponibilizada na íntegra, tem se figurado entre os programas mais vistos pela plataforma, surgindo em 6º lugar no Top 10 do Globoplay, ficando atrás apenas de novelas e séries que estão em evidência atualmente, como Pantanal, Além da Ilusão, Grey’s Anatomy, Rensga Hits! e Caminho das Índias, que estreou recentemente no Viva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE