Globo bate o martelo e decide qual novela vai substituir O Cravo e a Rosa
11/08/2022 às 11h27
A reprise da novela O Cravo e a Rosa, nas tardes da Globo, foi um grande acerto da programação da emissora carioca, que finalmente deu um chega pra lá no pesadelo das derrotas sucessivas no Ibope para a Record TV que exibe, no horário, o quadro Hora da Venenosa, com Fabíola Reipert, no Balanço Geral.
Conforme antecipou o Notícias da TV, Chocolate com Pimenta (2003) é a novela mais forte nos bastidores da Globo como substituta de O Cravo e a Rosa a partir de setembro, quando o folhetim chega ao fim. Com isso, a trama de Walcyr Carrasco vai ganhar sua quarta reprise. A novela já passou em 2006 e 2012, no Vale a Pena Ver de Novo, e em 2021, no Viva.
Outra trama que estava sendo fortemente cotada nos bastidores da Globo era Cabocla (2004), mas já foi descartada. A emissora queria aproveitar o prestígio de Benedito Ruy Barbosa que está em alta por causa do sucesso de Pantanal, mas resolveu manter o apelo de humor nas tardes.
Cabocla já quase foi reapresentada antes de O Cravo e a Rosa, mas a trama de Walcyr Carrasco passou na frente por ser considerado nos bastidores da Globo como um arrasa-quarteirão, por tem um apelo forte com o público. E o entendimento é que Chocolate com Pimenta tem os mesmos atributos de sua antecessora, e em time que está ganhando não se mexe.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
Além disso, a Globo pretende fazer um teste, como uma espécie de aquecimento para o estilo de Walcyr Carrasco. Em 2023 o autor voltará a ter uma novela na faixa nobre da emissora as nove horas da noite. Com o título provisório de Terra Vermelha, a história está prevista para ir ao ar em abril, logo após o fim de Travessia, de Gloria Perez, que vai entrar no lugar de Pantanal.
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.