Globo da um basta, decide processar Sikêra Junior e pede fortuna como compensação
26/10/2022 às 15h44
A emissora decidiu adotar uma medida drástica para conter o apresentador que dispara ofensas e comentários considerados mentirosos
A Globo perdeu a paciência com Sikêra Junior e resolveu agir provocando o judiciário na tentativa de punir o apresentador, que despeja ofensas e acusações há algum tempo contra a emissora.
+Gracyanne Barbosa surpreende ao falar sobre traições de Belo Confira
O departamento jurídico da emissora carioca juntou uma série de provas onde Sikêra Junior propagava ofensas e inverdades sobre Globo durante apresentação de seu programa Alerta Nacional, transmitido pela RedeTV!. A emissora dos Marinhos afirma que todas as acusações são mentirosas e como os ataques são frequentes a emissora pretende, com auxílio da justiça, evitar novas ofensas.
São réus do processo o apresentador e a emissora que transmite o programa, no caso a RedeTV!.
No pedido da ação os advogados da autora pedem R$100 mil reais, além de uma retratação feita no programa ao vivo pelo âncora Sikêra Junior.
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
As acusações da Globo são muitas, mas como exemplos contém a fake news espalhada pelo apresentador sobre o término do contrato de concessão da emissora com a TV aberta. Também sobre recebimento de verbas ao transmitir a publicidade federal.
Uma das declarações feiras por Sikêra Junior foi sobre o fato da Globo não gostar do atual Presidente Jair Bolsonaro porque ele pretende cortar as verbas, que anteriormente eram fornecidas pelos ex-presidentes Dilma Roussef e Lula, o que, segundo o âncora do programa, teria deixado os cofres da emissora Globo mais gordo.
Sikêra é conhecido por suas falas preconceituosas e explosivas, o que faz o apresentador acumular processos e ser alvo, inclusive, do Ministério Público.
O julgamento esta marcado para daqui há alguns dias, em novembro, e ao que tudo indica a Globo não irá se manifestar até lá sobre as acusações realizadas pelo apresentador da RedeTV!.