Globo cria plano e usa BBB22 para salvar Um Lugar ao Sol da rejeição

26/01/2022 às 15h47

Por: Larissa Santos
Imagem PreCarregada
Christian (Cauã Reymond) e Bárbara (Alinne Moraes) em Um Lugar ao Sol (Reprodução/TV Globo).

Pata tentar elevar a audiência de Um Lugar ao Sol, a Globo decidiu usar o BBB22, que está bombando na mídia. Mal divulgada pela emissora, a novela das nove passou a ter chamadas longas nos intervalos do reality, na intenção de mostrar os temas importantes discutidos no folhetim. É a ultima esperança interna da emissora para que os números do ibope aumentem.

+ Treta entre Naiara Azevedo e Maiara e Maraisa é exposta; entenda

Na última terça-feira (25), foi ao ar o vídeo de divulgação que mais chamou a atenção. Em apenas 90 segundos, o comercial explicou o que já aconteceu na trama. Foi mostrado como Lara (Andréia Horta) está confusa em relação a Renato/Christian (Cauã Reymond) e como Ravi (Juan Paiva) está sofrendo.

De acordo com o Notícias da TV, versões desse resumo serão exibidas ao longo da semana nos intervalos do BBB22. Na última semana, a trama apareceu bastante nos breaks do reality. As chamadas tentam linkar os temas discutidos em Um Lugar ao Sol com as pautas sociais que ganham destaque no programa.

+  BBB22: Natália se irrita e acusa Eslovênia de copiar Juliette: “Está forçando”

LEIA TAMBÉM:

Nos bastidores, o novo relançamento da trama utilizando o BBB22 como estratégia é visto como a cartada final para o último terço da trama, que irá ao ar em fevereiro e março. Diversas pessoas, nos bastidores, não entendem como a trama é elogiada por que vê e pela crítica não consegue aumentar a audiência com o passar do tempo.

A falta de divulgação da novela em seu período de divulgação é o primeiro fator na lista de culpados. Muita gente chega a ignorar a trama por não ter conhecido e entendido o propósito da novela. Por conta do adiamento da estreia de Pantanal, Um Lugar ao Sol deve ficar no ar até 25 de março.

+ BBB22: Rodrigo solta o verbo e declara guerra a Eslovênia: “Não vejo verdade”

Até agora, a novela das 21h da Globo tem média de 23 pontos na capital paulista. Desde a estreia do BBB22, o posto de programa mais visto passou a ser do reality show. 

Christian (Cauã Reymond) em Um Lugar ao Sol (Reprodução/Globo)

Christian (Cauã Reymond) em Um Lugar ao Sol (Reprodução/Globo)

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.