Globo cria estratégia “matadora” para faturar milhões com o Jornal Nacional

30/10/2021 às 0h32

Por: Vinicius Carvalho
Imagem PreCarregada
Logo após o ‘boa noite’ inicial do JN, Bonner e Renata dão notícia devastadora que repercute no Brasil e no mundo (Foto: Reprodução / Globo)

A Globo criou uma estratégia nova nos patrocínios do Jornal Nacional, seu programa mais caro e de maior sucesso.

Após uma campanha com o TikTok que roubou a cena, o canal vai comercializar um anúncio por temporada para o maior jornalístico do Brasil a partir do ano que vem. A ideia é, com os contratos breves, ela possa aumentar seu lucro no próximo ano.

A alteração no Jornal Nacional foi ressaltada no pacote comercial da Platinada, exibido aos publicitários pelo canal em divulgação nesta sexta (29). Esse modo é denominado por dentro como “cota modular”. Ao invés das empresas comprarem uma cota para o ano inteiro, agora tem a possibilidade de comprar um tempo específico.

Ainda sobre o Jornal Nacional

De acordo com Gabriel Vaquer no Notícias da TV, não há um tempo mínimo para a divulgação. Ou seja, pode durar uma semana ou até meio ano. Tudo dependerá da meta que o patrocinador terá ao botar sua marca no Jornal Nacional. O canal declara que está maleável para atender o que os patrocinadores desejarem.

O canal também olha a bolada que isso gerará. Ela não mudará contudo o preço de tabela para comercializar essa nova cota modular nem quer dar descontos, tal qual ocorre em negociações desse tipo em outros canais. Quem quer surgir em comercial e no “oferecimento” do programa tem que gastar 1,05 milhão de reais.

LEIA TAMBÉM:

Dessa forma, a tendência no Jornal Nacional é que mais marcas desembolsem essa grana, e a Globo fature ainda mais. Tudo isso veio por conta de um acordo com o TikTok feito em junho. No decorrer daquele mês, a marca da China passou sua marca no telejornal apresentado por Bonner e Renata. O sucesso foi enorme.

O acordo com o Jornal Nacional deu resultado, e o comercial do Tik Tok se tornou um dos temas mais falados do Twitter, com várias contas postando o vídeo da propaganda.

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.