Globo contrata advogados italianos após agressão de Bolsonaro se exposta para todo o Brasil
03/11/2021 às 0h11
Como se sabe, o correspondente da Globo Leonardo Monteiro apanhou em suma de segurança do Bolsonaro em Roma. Agora, a emissora contratou advogados italianos sendo assim para avaliar.
A situação dessa forma confirmada pelo canal na edição desta terça (02) do JN. A situação ocorreu no domingo (31).
“E no dia da agressão aos jornalistas, a Globo e outros veículos, além de entidades de classe, divulgaram nota de repúdio às agressões exigindo a apuração dos fatos. A emissora contratou serviços jurídicos na Itália para que o caso seja acompanhado”, declarou o apresentador Hélter Duarte. Antes de recordar a agressão, o JN exibiu uma matéria.
Ainda sobre a Globo
A matéria exibiu dados de um relatório da Unesco a respeito da “Tendência na segurança de jornalistas”. Apenas em 2020, 62 repórteres morreram por razões relacionadas a seu emprego. Além disso, 9 em cada 10 mortes ficaram sem punição.
O programa da Globo entrevistou dessa forma Irene Khan, relatora da ONU a respeito da liberdade de expressão. A relatora disse que há uma responsabilidade do Bolsonaro em defender direitos humanos fora do país. O canal exibiu documento assinado por 48 nações que compõem a coalizão pela liberdade de imprensa.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
“A Globo condena de forma veemente desse jeito a agressão ao correspondente Leonardo Monteiro e exige uma apuração completa de responsabilidades. Quem contratou os seguranças? Quem deu a eles a orientação para afastar jornalistas com o uso da força? Os responsáveis serão punidos?”, disse editorial do canal.
“A Globo está buscando em resumo informações sobre os procedimentos necessários. Para solicitar uma investigação às autoridades italianas. No momento, ficam o repúdio enfático. A irrestrita solidariedade a Leonardo Monteiro. E certamente demais colegas jornalistas de outros veículos e uma constatação. É a retórica beligerante do presidente contra jornalistas que está na raiz desse tipo de ataque”, disse.
Autor(a):
Vinicius Carvalho
Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.