Notícias

Globo avança como agência de influencers e ‘vende’ Patrícia Poeta

Patrícia Poeta é o novo nome escolhido pela Globo para novo ramo de negócio da emissora (Imagem Reprodução Internet)

Patrícia Poeta é o novo nome escolhido pela Globo para novo ramo de negócio da emissora (Imagem Reprodução Internet)

A emissora aposta em um novo modelo de negócio e a apresentadora será um dos nomes vendidos para o mercado

A Globo deu mais um passo para um novo projeto de gerenciamento comercial e artístico de alguns de seus funcionários.

+Estrela de Tapas e Beijos cometeu suicídio no meio do mato

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após teste realizado com o apresentador Tadeu Schmidt, o próximo nome ao ser investido pela empresa carioca é o de Patrícia Poeta. Segundo o Notícias da TV, a jornalista começou a ser representada pela emissora na semana passada.

Patrícia Poeta é o nome escolhido pela Globo para novo ramo de negócio da emissora (Imagem Reprodução Internet)

Uma funcionária que havia sido designada para cuidar dos negócios de Schmidt e prestar atendimento aos comerciantes do apresentador, agora cuida também de assuntos relacionados à comandante do Encontro.

LEIA TAMBÉM!

+Famoso humorista resgatado por Carlos Alberto acabou tendo triste fim e perdeu luta para AIDS

Segundo o apurado, a jornalista deixou nas mãos da Globo o papel de buscar novas oportunidades comerciais,  não só na televisão, mas também nas suas redes socias, onde ela é bem engajada e tem 3,1 milhões de seguidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse novo negócio consiste em diariamente entrar em contato com os comerciantes para tentar novos contratos em nome de seus agenciados, mais ou menos o mesmo modelo que a Mynd8, empresa que tem como sócia Preta Gil, faz.

Agindo dessa forma, a emissora percebeu que consegue ter mais controle sobre os comerciais veiculados que seus contratados estão envolvidos e pode lucrar mais se ela mesmo representar seus artistas com contrato fixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Taxa mais baixa para entrar no mercado

Para entrar nesse mercado, a empresa dos Marinhos, quer colocar uma taxa mais competitiva para competir com as agências que já trabalham com esse tipo de negócio, como a Play9 (do Youtuber Felipe Neto e do executivo João Pedro Paes Leme) e a Mynd8.

A estratégia da Globo foi cobrar 10% dos valores dos contratos comerciais de Tadeu Schmidt, enquanto as outras empresas do mercado cobram em média 20 e 30% de repasse.

A empresa já possui uma expertise em produção de conteúdo e pretende usar essa taxa mais baixa para alavancar o seu nome nesse novo ramo empresarial.

+Travessia: Moretti vai enfiar um soco em Oto após descobrir traição: “Patife

O caso de Tadeu e Patrícia esta sendo tratado como teste, mas caso a empresa se dê bem nessa área vai começar a buscar novos nomes para empreitada.

Em nota a emissora carioca explicou o que vem acontecendo: “O trabalho que tem sido realizado com Tadeu Schimdt é um projeto piloto. Considerando o momento de sua carreira e a transição do Jornalismo para o Entretenimento, entendeu-se que seria importante contar com o apoio da Globo e a ee a expertise da empresa no relacionamento com o mercado publicitário para ajudá-lo a compreender as especificidades e o apoiar nesse momento de sua trajetória profissional”, explicou o setor de comunicação da empresa para o Notícias da TV.

Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.

Sair da versão mobile