Globo avança como agência de influencers e ‘vende’ Patrícia Poeta

02/12/2022 às 10h22

Por: Fernanda Zanardo
Imagem PreCarregada
Patrícia Poeta é o novo nome escolhido pela Globo para novo ramo de negócio da emissora (Imagem Reprodução Internet)

A emissora aposta em um novo modelo de negócio e a apresentadora será um dos nomes vendidos para o mercado

A Globo deu mais um passo para um novo projeto de gerenciamento comercial e artístico de alguns de seus funcionários.

+Estrela de Tapas e Beijos cometeu suicídio no meio do mato

Após teste realizado com o apresentador Tadeu Schmidt, o próximo nome ao ser investido pela empresa carioca é o de Patrícia Poeta. Segundo o Notícias da TV, a jornalista começou a ser representada pela emissora na semana passada.

Patrícia Poeta é o novo nome escolhido pela Globo para novo  ramo de negócio da emissora (Imagem Reprodução Internet)

Patrícia Poeta é o nome escolhido pela Globo para novo ramo de negócio da emissora (Imagem Reprodução Internet)

Uma funcionária que havia sido designada para cuidar dos negócios de Schmidt e prestar atendimento aos comerciantes do apresentador, agora cuida também de assuntos relacionados à comandante do Encontro.

+Famoso humorista resgatado por Carlos Alberto acabou tendo triste fim e perdeu luta para AIDS

LEIA TAMBÉM:

Segundo o apurado, a jornalista deixou nas mãos da Globo o papel de buscar novas oportunidades comerciais,  não só na televisão, mas também nas suas redes socias, onde ela é bem engajada e tem 3,1 milhões de seguidores.

Esse novo negócio consiste em diariamente entrar em contato com os comerciantes para tentar novos contratos em nome de seus agenciados, mais ou menos o mesmo modelo que a Mynd8, empresa que tem como sócia Preta Gil, faz.

Agindo dessa forma, a emissora percebeu que consegue ter mais controle sobre os comerciais veiculados que seus contratados estão envolvidos e pode lucrar mais se ela mesmo representar seus artistas com contrato fixo.

Taxa mais baixa para entrar no mercado

Para entrar nesse mercado, a empresa dos Marinhos, quer colocar uma taxa mais competitiva para competir com as agências que já trabalham com esse tipo de negócio, como a Play9 (do Youtuber Felipe Neto e do executivo João Pedro Paes Leme) e a Mynd8.

A estratégia da Globo foi cobrar 10% dos valores dos contratos comerciais de Tadeu Schmidt, enquanto as outras empresas do mercado cobram em média 20 e 30% de repasse.

A empresa já possui uma expertise em produção de conteúdo e pretende usar essa taxa mais baixa para alavancar o seu nome nesse novo ramo empresarial.

+Travessia: Moretti vai enfiar um soco em Oto após descobrir traição: “Patife

O caso de Tadeu e Patrícia esta sendo tratado como teste, mas caso a empresa se dê bem nessa área vai começar a buscar novos nomes para empreitada.

Em nota a emissora carioca explicou o que vem acontecendo: “O trabalho que tem sido realizado com Tadeu Schimdt é um projeto piloto. Considerando o momento de sua carreira e a transição do Jornalismo para o Entretenimento, entendeu-se que seria importante contar com o apoio da Globo e a ee a expertise da empresa no relacionamento com o mercado publicitário para ajudá-lo a compreender as especificidades e o apoiar nesse momento de sua trajetória profissional”, explicou o setor de comunicação da empresa para o Notícias da TV.

Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.