Globo assina maior contrato da história com fenômeno bilionário e detona rivais sem dó
11/11/2022 às 10h16
Desde 2020, a Globo perdeu muitos direitos de transmissões esportivas. O SBT, Record e Band tiraram da emissora dos Marinho grandes campeonatos que eram importantissimos no canal.
De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, do portal Notícias da TV, a Globo assinou um contrato com o seu quinto patrocinador para o grande fenômeno mundial, a Copa do Mundo do Catar, com a gigante empresa de eletrônicos, a Samsung.
+Estrela de “A Grande Família” fez vaquinha para não passar fome: “Não tinha o que comer”
Detentora dos direitos de transmissão na TV aberta e no canal pago SportTV, a Globo irá transmitir a Copa do Mundo do Catar a partir de 21 de novembro. Os contratos de patrocínio fechados com a emissora esmagam, sem dó e nem piedade, seus concorrentes.
Como sabemos, o Faustão na Band, se tornou um grande trunfo para a emissora dos Saad. O veterano apresentador levou, junto com seu nome, grandes patrocínios para a emissora do Morumbi. Mas com a assinatura da Globo em seus patrocinios na Copa do Mundo 2022, os lucros ultrapassaram seus maiores concorrentes.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
A Samsung se junta a outras 4 empresas que também adquiriram espaços publicitários na Globo durante as transmissões da Copa do Mundo. Com isso, o canal já garante um faturamento de R$1 bilhão em cotas de patrocínio e tem em suas mãos, o maior contrato da televisão.
O atual faturamento supera até o extinto Domingão do Faustão, que faturava em torno de R$ 500 milhões com seus patrocinadores. Na Band, o apresentador tem apenas metade deste montante com os acordos comerciais, mesmo assim, é uma galinha dos ovos de ouro para a emissora.
A Copa do Mundo na Globo ainda contará com as empresas Claro, Itaú, Ambev e Magazine Luíza. Nenhuma delas pagou menos de R$200 milhões para anunciar no torneio mais importante do futebol mundial, um verdadeiro fenômeno lucrativo.
Além de exibir a Copa do Mundo com exclusividade na TV aberta, a Globo se recusou a sublicenciar os diretos do campeonato para a Band, que queria transmitir o evento na TV a cabo, no BandSports.
O canal fechado também tem conquistado patrocinadores de peso como Ambev, Claro, Betfair e Nubank. Estima-se que o valor alcançado pelas vendas de cotas comerciais seja ainda maior do que o que a Globo lucraria se vendesse os direitos da Copa para a Band.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.