Globo “arquiva” denúncia de Dani Calabresa contra Marcius Melhem

19/01/2022 às 10h45

Por: Fernanda Cataldi
Imagem PreCarregada
Conversas de Dani Calabresa vazam após entrevista de Melhem Foto: Reprodução

Depois de mais de um ano de investigações e de ouvir testemunhas das duas partes, o departamento de “compliance” da Rede Globo arquivou a denúncia de assédio sexual e moral que Dani Calabresa moveu contra o ex-diretor de humor Marcius Melhem.

De acordo com a reportagem do colunista do Uol Ricardo Feltrin, a Globo entendeu não ter conseguido confirmar a autenticidade das denúncias feitas por Dani Calabresa. A humorista decidiu não acionar a Justiça. Na apuração até o momento, nove mulheres depuseram, sendo que oito testemunharam contra o diretor.

De acordo com a publicação, houve queixas internas na Globo de funcionários contra Marcius Melhem, mas boa parte delas era sobre sua atuação como chefe e questões comportamentais, e casos de não liberação de pessoas para outro trabalho ou escolhas de participação de elenco para programas. Mas a Globo não conseguiu comprovar nem essa parte.

Quando Dani Calabresa expôs a denúncia em entrevista à revista Piauí, cerca de dez mulheres se dispuseram a denunciar Marcius Melhem por assédio sexual dentro da Globo. De lá para cá, apenas uma atriz freelancer, que teve um caso de dois anos com o diretor do setor de humor da emissora foi fazer essa queixa.

+ Jornalista da Globo tem crise de tosse durante jornal: “Morrer ao vivo”

LEIA TAMBÉM:

Por estar em segredo de justiça, o nome desta atriz não será revelado aqui porque a Ouvidoria não terminou de ouvir depoimentos, e o Ministério Público ou a Justiça do Rio não começaram suas investigações. Procurada pela publicação, a Globo informou que não vai se manifestar sobre o assunto. Dani Calabresa, por meio de sua defesa, informou que o caso está sob sigilo.

Na ocasião, um dos poucos funcionários da Globo que confirmou todas as denúncias de Dani Calabresa foi Marcelo Adnet, seu ex-marido, de quem a humorista se separou litigiosamente. Procurado, o humorista confirmou que foi ao “compliance” da emissora na defesa de sua ex-companheira.

Ainda de acordo com a publicação, Marcelo Adnet confirmou em mensagem enviada a esta coluna que depôs contra Marcius Melhem no caso. Disse que não poderia comentar mais nada, pois, contratualmente, não pode falar do que acontece nesse departamento da Globo. Apesar disso, afirmou que “a verdade vai aparecer”.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.