Globo ainda não decidiu o que vai tapar o buraco deixado por Malhação

23/11/2021 às 10h06

Por: Fernanda Cataldi
Imagem PreCarregada
Malhação (Foto: Reprodução)

A Globo ainda não decidiu o que vai exibir no horário de Malhação na programação a partir de janeiro de 2022. A emissora carioca só tem certeza que dará um fim para a série adolescente depois de 26 anos, mas segue longe de uma decisão sobre o que poderá ocupar o espaço deixado pelo seriado, que tem previsão de encerrar em 28 de janeiro.

Para os executivos da Rede Globo, os índices registrados pelas últimas estreias da emissora são provas de que o público está cada vez mais exigente e não consumirá um conteúdo simplesmente por ele existir na grade da líder de audiência.

De acordo as informações publicadas pelo TV Pop, inicialmente, a faixa de horário vai ser preenchida pela Globo com uma solução menos arriscada: o Vale a Pena Ver de Novo deverá ter a sua duração ampliada, passando a ser o responsável pela entrega para a novela das seis, deixando o restante da programação no período da tarde sem alteração.

+ Marcos Mion apresenta Caldeirão de chinelo e público reage: “Liberdade na Globo”

Uma parte da direção da Globo acredita que a ampliação do espaço destinado para O Clone não é o movimento ideal, mesmo que de forma provisória. Eles acreditam que o ideal é apostar na tradição da Globo em ter uma programação estável ao decorrer do ano, sem mudanças drásticas.

LEIA TAMBÉM:

Ainda de acordo com a publicação, os executivos da Globo ressaltam que uma mudança por apenas alguns meses pode prejudicar a imagem da emissora frente ao mercado publicitário, igualando a empresa a suas concorrentes: Record e SBT, que são conhecidas pelos diversos programas tapa-buraco no início do ano.

A Globo pensou ainda na criação de uma atração relacionada ao Big Brother Brasil para preencher o horário, nos mesmos moldes do formato adotado pelo Plantão BBB neste ano. No entanto, há o temor de que conceder um espaço adicional para o reality antes mesmo de sua estreia pode ser arriscado, já que nada garante que ele terá os mesmos índices dos últimos dois anos. Se a temporada fracassar, um programa sobre ela também não renderia.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.