Globo acirra rivalidade entre escolas de samba em novo programa
13/11/2021 às 9h37
Neste sábado (13) é a exibição do último episódio de Seleção do Samba, programa que acirrou a disputa entre as escolas de samba do Rio de Janeiro. Com os dados satisfatórios, as escolas querem que a Globo diga qual escolha de samba-enredo rendeu mais audiência.
+Final de Gênesis: Judá finalmente se acerta com José: ‘Primogenitura pertence a você’
O Seleção do Samba teve cinco episódios ao todo, onde quatro mostraram as escolhas dos temas apresentados no desfile de 2022 e o último trará a apresentação das 12 músicas escolhidas.
Conforme dados informados pelo Notícias da TV, o programa da Globo teve em média 9 pontos de audiência na Grande Rio de Janeiro e 27% de participação. A média anterior na faixa da 1h às 2h25 era de 6 pontos, o que representa um crescimento de 50%.
+Disney tira filmes, séries e futebol da TV paga e a Claro detona; entenda
LEIA TAMBÉM:
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
A escolha do samba da Estação Primeira de Mangueira, no primeiro programa, foi a que deu mais audiência, que chegou ao pico de 11 pontos no Rio. O feito foi bastante comemorado pelos integrantes da agremiação.
No Top 3, temos as outras escolas que dividiram o primeiro episódio com a Mangueira, no dia 16 de outubro: Mocidade Independente de Padre Miguel e São Clemente. No dia 31, foi o episódio com menos ibope, que teve Grande Rio, Portela e Unidos da Tijuca como atrações.
Curiosamente, o episódio do dia 31 foi o que deu mais ibope na Grande São Paulo, que alcançou 7 pontos. Em São Paulo, a média geral do Seleção do Samba continuo em 6 pontos.
A Globo criou o programa por sugestão da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) para destacar o retorno do Carnaval com o controle da pandemia de Covid-19, que suspendeu as comemorações em 2021.
Com apresentação de Luís Roberto, Milton Cunha e Teresa Cristina, o programa também é um jeito da Globo dar mais exposição aos patrocinadores da festa. A emissora fará uma versão do programa em São Paulo, devido ao sucesso.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.