Globo abre guerra e manda derrubar comerciais de Sikêra Jr

Globo abre guerra e manda derrubar comerciais de Sikêra Jr: “Não compactuo”

12/07/2021 às 23h04

Por: Vinicius Carvalho
Imagem PreCarregada
Globo tomou atitude sobre vídeos do Sikêra Jr (Foto: Reprodução)

Sabendo das falas de cunho preconceituoso realizadas por Sikêra Jr. em sua atração na RedeTV, a Globo em suma tomou atitude.

A emissora dessa forma acionou o YouTube nesta segunda (12) para remover todos os vídeos das propagandas do Globo play dos canais do comandante do Alerta Nacional na RedeTV. A página de serviço de streaming da Platinada recebeu alerta pelo grupo Sleeping Giants.

Eles alertaram sendo assim que os comerciais do GloboPlay estavam entrando para Sikêra Jr como anúncios nos vídeos dele no Youtube. Rapidamente, a emissora acionou o Youtube para bloquear tudo isso imediatamente. “Não compactuo com qualquer discurso de ódio e já bloqueei a veiculação dos meus anúncios nesse canal”, informou o Globo Play.

Mais sobre Sikêra Jr

Assim sendo, a emissora se torna a 47ª empresa a remover de Sikêra Jr suas verbas de publicidade dos canais no Youtube. Os canais que Sikêra tem, seja na RedeTV ou na TV A Crítica. Apenas nesta segunda, três empresas aderiram à campanha de tirar o patrocínio do apresentador preconceituoso de programas policiais.

Tudo começou para Sikêra Jr em suma no dia 28 de junho, data em que é comemorado o Dia do Orgulho LGBTQ+. Três dias depois dele dizer em cadeia nacional que os gays são uma “raça desgraçada”. Não foi só o Globo Play que removeu seus comerciais na Plataforma de vídeo. As marcas Chikas Cosméticos e São Paulo da Sorte acabaram as veiculações de comerciais no programa de Sikêra Jr. Rompendo dessa forma os acordos com a emissora.

LEIA TAMBÉM:

Vale dizer que a campanha veio em resumo quando o Burger King fez um comercial em que crianças se diziam sem preconceitos. Elas dizem no anúncio que acham normal ter pais gays e ver casais gays por aí. Alguns deles inclusive tem pais gays. O apresentador Sikêra Jr então resolveu se meter nesse assunto e detonou. Segundo ele, crianças não poderiam ser colocadas em comercial para falar sobre isso.

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.