Giovanna Lancellotti causa polêmica após se vacinar em Fernando de Noronha
17/06/2021 às 15h37
Na última segunda-feira (14), Giovanna Lancellotti tomou a primeira dose da vacina contra o vírus da Covid-19, em Fernando de Noronha. No entanto, a atriz não é moradora da ilha.
A artista tomou, na Escola Arquipélago, a vacina AstraZeneca/Fiocruz. Em entrevista ao G1, Giovanna esclareceu que apenas tomou o imunizante somente por estar trabalhando em uma pousada e não vê problemas nisso.
Em seu perfil do Twitter, a atriz escreveu: “Estive na Ilha de Fernando de Noronha entre os dias 16 de maio e 16 de junho, cumprindo parte de um contrato de criação e divulgação de conteúdo digital para uma pousada que vai de maio a dezembro. Durante esse período, a minha faixa etária foi convocada pelo Governo do Estado de Pernambuco para a vacinação contra o coronavírus, incluindo entre os chamados moradores permanentes, moradores temporários e prestadores de serviço”, começou.
“Sendo assim me dirigi ao posto de saúde para participar da campanha de imunização e me vacinei, exercendo meu direito à saúde e meu dever social de não representar um foco de transmissão do vírus pela ilha, para onde retorno em alguns dias para continuar meu trabalho, conforme a requisição da administração local. Meu muito obrigada aos cientistas, enfermeiros e profissionais da saúde”, finalizou.
Contudo, a Administração da ilha esclareceu que apenas são vacinados aqueles que residem em Fernando de Noronha ou são trabalhadores residentes.
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
Giovanna Lancellotti comemorou, no dia 21 de maio, seu aniversário de 28 anos em Noronha.
A atriz chegou ao local de vacinação na segunda-feira (14) e alegou ser funcionária da Pousada Corveta. O empresário Cláudio Xavier, dono do local, apresentou uma cópia do contrato e assegurou que Lancellotti trabalhava com ele para a divulgação da pousada.
O acordo dura até 20 de dezembro de 2021 e exige uma remuneração de R$ 40 mil, que podem ser utilizados em diárias na pousada.
O empresário também entregou um documento, emitido pelo governo, da isenção da Taxa de Preservação Ambiental, cobrada para todos os visitantes da ilha. No recibo, já que estava trabalhando em Noronha, é visto que Giovanna não efetuou o pagamento da taxa.
No entanto, a artista já voltou para sua casa, no Rio de Janeiro.
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.