Gilberto Gil, aos 80 anos, é hostilizado por brasileiros no Catar: “Filho da p*t*”
27/11/2022 às 10h20
Cantor Gilberto Gil foi hostilizado em estádio no Catar
O cantor Gilberto Gil, aos 80 anos, foi hostilizado por brasileiros durante passagem no estádio Lusail, no Catar, na quinta-feira (24).
O artista, que estava ao lado da esposa e empresária Flora Gil para acompanhar a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, foi perturbado por torcedores e alvo de xingamentos, conforme vídeos que foram divulgados nas redes sociais.
“Vamos, Lei Rouanet. Vamos, Bolsonaro. Ajudou o Brasil pra caralh*. Vamos, lá. Obrigado, filho da put*”, xingou um homem enquanto intimidava o cantor e filmava toda a situação.
É válido ressaltar que o veterano apoiou abertamente a candidatura do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
+ Deu ruim! Gretchen é proibida de beijar o marido no Catar e desabafa: “Não pode nem abraçar”
Após a repercussão, o cantor se manifestou pelo seu perfil no Twitter e agradeceu as mensagens de apoio que recebeu após o acontecido.
“Obrigado a todos pela corrente de solidariedade, aos amigos que ligaram e se manifestaram nas redes sociais. Amanhã estaremos torcendo pela seleção brasileira e por um Brasil sem ódio”, escreveu Gil.
Cena repercutiu nas redes
Irritados com a hostilização, algumas personalidades se posicionaram contra o episódio. “O bolsonarismo mata e fere, isso tem que acabar”, declarou Preta Gil.
O senador Randolfe Rodrigues (Rede Sustentabilidade) fez a publicação de vídeo no Twitter manifestando apoio a Gil e cobrando providências da Federação Internacional de Futebol (Fifa).
“Criminosos hostilizaram @gilbertogil , a quem presto toda a minha solidariedade. Um artista de 80 anos sendo vítima de golpistas. Vamos denunciar e cobrar punições da FIFA. Já passou da hora dessa gente ir para o lugar que merece: CADEIA!”, disparou ele.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.