Gilberto Barros deve pagar multa de R$ 32 mil por comentário homofóbico
03/02/2022 às 11h15
O Governo de São Paulo multou o apresentador Gilberto Barros por conta de um comentário homofóbico feito durante o programa “Amigos do Leão”.
Vale destacar que o programa foi ao ar em seu canal no YouTube em setembro de 2020. A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania de São Paulo decidiu fixar a multa de R$ 32 mil para o apresentador, de acordo com as informações coluna de Monica Bergamo, da Folha de S.Paulo.
A decisão da multa em questão, foi vinculada a pasta do governo João Doria (PSDB) tem como base a lei estadual 10.948, promulgada em 2001, que prevê punição administrativa em casos de homofobia e transfobia. Gilberto Barros, que apresentou defesa e ainda pode entrar com recurso, não se manifestou sobre o caso, até o momento.
O comentário que fez Gilberto ser processado, foi o seguinte: “Não tenho nada contra, mas eu também vomito. Eu sou gente, ainda mais vindo do interior. Hoje em dia, se quiser fazer na minha frente, faz. Apanha os dois, mas faz”.
Gilberto Barros está longe da TV aberta
O Leão foi um dos apresentadores de maior sucesso da TV aberta brasileira, mas atualmente, aos 62 anos, encontra-se bem longe das emissoras e se dedica seu tempo apenas ao seu canal no YouTube, o TV Leão. No seu espaço de comunicação, onde compartilha videos com seus 206 mil inscritos tem feito defesas ao presidente Jair Bolsonaro constantemente.
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
Autor(a):
Thalia Alencar
Tenho 24 anos e sou estudante de Relações Públicas. A paixão pelo mundo da teledramaturgia vem desde criança e meu objetivo é informar com clareza.