Já não é mais novidade para ninguém que diversas empresas acabam tendo um fim não muito agradável e foi isso o que aconteceu com a empresa Shefa. Para quem não sabe, a instituição é bastante conhecida em São Paulo e vinha enfrentando diversas dificuldades. No entanto, surpreendendo a todos, a empresa não conseguiu dar a volta por cima e teve falência decretada pela Justiça depois de atuar por mais de 5 décadas no mercado.
INSS: alterações de última hora e cortes na aposentadoria assustam idosos; confira detalhes
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Shefa teve falência decretada após dívidas serem expostas
Anvisa decreta oficialmente proibição de produto e brasileiros se chocam com decisão final
Em novembro de 2023, três meses após ter a quebra decretada, a Agropecuária Tuiuti S/A, empresa arrendatária da marca de laticínios Shefa, decidiu retomar o processo de recuperação judicial. A decisão do ministro Raul Araújo, do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), que não extinguiu a falência, mas a suspendeu até o julgamento do recurso, de acordo com as informações do g1.
Landim age por trás das câmeras para ajudar Tite e se aproxima de substituto de Fabrício Bruno
LEIA TAMBÉM!
A famosa empresa de leite e laticínios, Shefa teve falência decretada pela Justiça (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não acompanhou, a falência foi decretada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) após uma decisão de primeira instância, em julho de 2023. Naquela época, a marca, que tem fábrica em Amparo (SP), estava em recuperação judicial por alegar um endividamento de R$ 222,5 milhões (relembre o caso abaixo).
Renato Gaúcho entra em ação para ter estrela do Palmeiras e choca com nova contratação do Grêmio
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre os motivos que levaram o colapso está a afirmação de que a empresa cometeu atos inequívocos com o objetivo de retardar pagamentos ou fraudar credores, negócio simulado ou alienação da parte ou da totalidade de seu ativo a terceiro. Entretanto, esses atos não chegaram a ser comprovados, mesmo meses depois.
Idosos são pegos de surpresa com nova lei da CNH e mudanças entram em vigor; veja novidade
Ainda segundo a direção da empresa de leites, a decisão representa a retomada dos direitos e garantias da Agropecuária Tuiuti “que foram violados pela decisão de falência”. A instituição disse também que: “Será possível dar efetivo e contínuo cumprimento à função social a que sempre se propôs, ancorada à continuidade da produção de bens e serviços, ao pagamento de obrigações tributárias, à manutenção de aproximadamente 300 empregos ativos, à geração de novos postos de trabalho e à movimentação da economia local”. É importante destacar que a empresa ainda estuda formas de resolver toda essa situação e retornar ao mercado.
Nota fiscal garante diversos benefícios e resgate de até R$ 5.000 é liberados para CPFs
Fábrica da Tuiuti em Amparo (SP): controladora da marca de leite Shefa decretou falência (Foto: Divulgação)
Aposentados e pensionistas pulam de alegria com novidade do INSS e 2 benefícios são confirmados